SportsEventos - Assessoria e Eventos Esportivos

Números da segunda edição da Volta das Nações impressionam

09/10/2010
Endereço: http://www.sportseventos.com.br/noticia.aspx?Números-da-segunda-edição-da-Volta-das-Nações-impressionam&i=257

Campo Grande (MS)  - Os números da 2ª edição da Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações, que será realizada na manhã deste domingo (10/10), são impressionantes. Começando pelos inscritos, no total são 8.665 mil participantes, entre atletas profissionais, industriários e pessoas da comunidade, incluindo também 530 menores de idade, entre crianças e adolescentes que vão fazer a caminhada de 6 km, mas não participarão do sorteio do automóvel 0 km.

Além disso, o Sesi mandou confeccionar 10 mil camisetas para atender os inscritos e também as pessoas que vão trabalhar no dia da competição, também serão distribuídos 8,1 mil chips e 8,6 mil tarjas com numeração de cada atleta. “Se somarmos só estes números relativos aos atletas já temos 35,4 mil itens”, calculou o diretor da prova, Márcio Alencar, gerente da área de lazer do Sesi de Campo Grande.

Seguindo com os números, a Volta das Nações foi dividida em três provas, a corrida de 21 km, a corrida de 10 km e também a caminhada de 6 km, sendo que esse percurso inclui 17 ruas e avenidas com 127 cruzamentos onde serão instalados dois quilômetros de placas de contenção e 500 cones de sinalização. “Além disso, serão mais de 100 metros de arquibancada para receber o público que pode chegar a 15 mil pessoas em todo o trajeto”, acrescentou Márcio Alencar.

O diretor da prova ressalta que para atender os mais de 8,6 mil participantes o Sesi vai distribuir junto com os kits onde estão as camisetas e os números de cada atleta, 8,6 mil squeezes personalizados, mas também durante a prova serão distribuídos 100 mil copos de água mineral, 8,6 mil isotônicos, 1,2 mil quilos de maçã e 1,2 mil quilos de banana. “Em relação ao ano passado, redobramos os esforços para oferecer estrutura adequada para que os atletas se sintam confortáveis e bem tratados”, acrescentou.

Para garantir a segurança do público e a boa organização da prova a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento Militar de Trânsito), a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), o Corpo de Bombeiros, além da Polícia Militar e do Exército, vão mobilizar 323 homens. “O número foi acrescido de cerca de 100 homens para garantir a segurança dos candidatos e do público que for até o Parque dos Poderes acompanhar a prova”, ressaltou Marcio Alencar, acrescentando que também estarão disponíveis três ambulâncias no local da prova.

Também serão mobilizados para trabalhar na prova 400 pessoas da equipe do Sesi e da equipe de apoio contratada. “Se somarmos os policias, agentes de trânsito e colaboradores do Sesi, teremos cerca de 750 pessoas trabalhando no dia da prova, tudo para garantir a boa organização da segunda edição da Meia Maratona Internacional Volta das Nações”, disse Marcio Alencar, informando que entre os veículos que serão utilizados estão duas caminhonetes F 4000, quatro ônibus, duas caminhonetes, quatro carros de passeio e até um balão dirigível para a captação de imagens aéreas.

Para coroar os números da Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações serão oferecidos cerca de R$ 105,8 mil em prêmios em dinheiro e também será sorteado um automóvel 0 km - um Gol Ecomotion 1.0, de cor preta ninja, total flex, ano 2010, modelo 2011, avaliado em R$ 27,5 mil, entre todos os participantes que concluírem os respectivos percursos. “São números realmente impactantes e que com certeza vão marcar a história dos 33 anos de Mato Grosso do Sul e consolidar o Sistema Fiems como indutor não só do desenvolvimento industrial, mas também do esporte, da qualidade de vida e do entretenimento”, finalizou o diretor da prova Marcio Alencar.

Fonte: Esporte Ágil