Capital sediará mundial de motocross
04/02/2010
Nos dias 21 e 22 de agosto Campo Grande vai sediar etapa do campeonato Mundial FIM de Motocross, conforme o site oficial da Federação Internacional de Motocross.
A Federação cita que a escolha ocorreu após acordo entre a Youthstream e a Bracco International “que encontraram total apoio das autoridades do estado do Mato Grosso do Sul, inclusive o governador, André Puccinelli”.
Em novembro do ano passado ele e o prefeito, Nelsinho Trad, receberam o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo, Alexandre Caravana, para tratar do assunto.
O apoio e as condições climáticas – considerando que a tendência para o período é de estiar – foram decisivos para a escolha.
O presidente da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul, Firmo Alves, afirma que o GP do Brasil deve reunir público de 50 mil pessoas e movimentar milhões na economia do Estado, através do turismo.
Ele explica que a tendência é de lotar a rede hoteleira e movimentar a economia dos principais destinos turísticos, como Bonito e a região do Pantanal. “Será um divisor de águas”, afirma.
Em março duas equipes de técnicos europeus virão para o Estado, uma vai levantar a disponibilidade da rede hoteleira e estrutura da cidade para recepcionar o público do evento e outra vai apresentar o desenho da nova pista no Autódromo e também a disposição de arquibancadas. “A pista tem que estar pronta 25 dias antes da competição”, diz Firmo.
Para o presidente da Federação, a escolha de Campo Grande prova que a Capital “não deixa nada a desejar a Cuiabá e que poderia sim receber a Copa do Mundo”. No ano passado o GP do Brasil foi em Canelinha (SC).
Fonte: Campo Grande News