Federação de Muay Thai Tradicional realizou disputa em São Gabriel
24/02/2010
São Gabriel do Oeste (MS) - Três atletas de Mato Grosso do Sul garantiram vaga na Seletiva Pan-Americana de Muay Thai para a 1ª Olimpíada de Arte Marcial, ao vencerem a Copa Brasil Open de Muay Thai neste final de semana. Bianca Shinoda (54kg), Caubi Ajala (67kg) e Michelangelo Pulcherio Aguado (75kg) representarão o Estado na seletiva e tem grandes chances de disputarem as Olimpíadas.
Segundo o presidente da Federação de Muay Thai Tradicional de Mato Grosso do Sul, Pedro Lopes Santana, a seletiva regional reuniu mais de 100 atletas nos três dias de disputa (19, 20 e 21), e levou cerca de 2 mil pessoas ao ginásio de São Gabriel do Oeste. Agora, a intenção é voltar as atenções da Federação nos atletas. “O próximo passo é o treinamento dos atletas, porque agora o nível começa ficar mais difícil, pois envolve os oito países das Américas que participaram do Mundial, onde só ficaram os oito melhores”, diz o dirigente.
Na classificação geral, Mato Grosso do Sul ficou em primeiro lugar na seletiva ao garantir sete atletas nas oito finais em disputa. Promovida com a supervisão da Confederação Brasileira de Muay Thai Tradicional (CBMTT), a seletiva foi aberta para todas as academias do Brasil. Wande Lopes Santana, de São Gabriel do Oeste, será o técnico da seleção brasileira.
Os atletas do Estado farão um treinamento na sede de CBMTT até o embarque para o Espírito Santo, onde será realizada a Seletiva Pan-Americana no final de março.
Fonte: Esporte Ágil