Corrida da paz reuniu cerca de 3 mil pessoas em Campo Grande
20/02/2011
Campo Grande (MS) - Cerca de 3 mil pessoas, entre civis e militares, participaram, nesta manhã, da Corrida da Paz do CISM (Conselho Internacional do Esporte Militar). O percurso teve cinco quilômetros.
Segundo o tenente-coronel do CMO (Comando Militar do Oeste), Eduardo Calza, a corrida foi desenvolvida como a intenção de promover a paz e, por isso, não houve disputas por categorias nem premiação.
A prova teve início na Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Indígenas. Os corredores seguiram na avenida e viraram na Via Park. Em seguida, eles viraram à direita na rua Antônio Maria Coelho, entraram no Parque dos Poderes e, por fim, voltaram ao ponto de partida.
Os participantes que conseguiram completar o trajeto concorreram a cinco bicicletas, que foram sorteadas.
Militares de Ladário, da Base Aérea de Campo Grande e dos quarteis da Capital e alunos do Colégio Militar, prestigiaram o evento.
A organização da corrida ainda dispôs de barracas para atendimento médico dentro do Parque das Nações Indígenas. A estrutura também forneceu pontos de água, chuveiro e banheiros móveis.
Numa das barracas médicas, uma jovem recebia medicação com soro e glicose. Segundo os militares, o excesso de esforço e a alta temperatura foram as causas que levaram à moça ao atendimento.
“Nada grave, essa medicação é para hidratá-la. Daqui a pouco ela será liberada”, explicou um tenente.
Com a organização militar, caminhões do Exército e tanques também podiam ser vistos pelo público em frente ao Parque.
Fonte: Esporte Ágil