Projeto Qualidade de Vida completa um mês
24/05/2011
Campo Grande (MS) - O Projeto Qualidade de Vida da Fundesporte e da Federação de Atletismo do Mato Grosso do Sul em parceria com a Anhanguera/Uniderp e com a Sanesul completou um mês neste final de semana. O programa já atendeu cerca de 1.500 pessoas que dedicam os final de semana para a saúde.
O projeto oferece gratuitamente aos freqüentadores do Parque das Nações Indígenas e aos desportistas em geral a oportunidade de realizar caminhada ou corrida com orientação de profissionais das áreas de Educação Física e Fisioterapia, bem como alongamento antes e depois das atividades, visando assim ao bem estar, lazer e convívio social. O Qualidade de Vida funciona sempre aos sábados, das 14 às 19 horas e aos domingos, das 6h30 às 11h30.
A Anhanguera/Uniderp disponibiliza acadêmicos de Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia além de profissionais e acadêmicos de Educação Física.
A Fundesporte destinou à Federação de Atletismo recurso de R$ 117.193,50 dividido em oito parcelas para realizar o projeto, conforme publicado no Diário Oficial de 15 de abril. Segundo a Fundesporte, cada uma das oito parcelas são recebidas mensalmente.
A presidente da Federação de Atletismo do Mato Grosso do Sul, Valéria Cristina Calháo Silva, disse que faz parte do projeto, mas que o projeto é da Fundesporte.
A organização declarou que o projeto paga os acadêmicos, os profissionais e os materiais necessários. O Qualidade de Vida oferece avaliações físicas, aferição de pressão, avaliação postural, além de referências de alimentação adequada. Vale sempre lembrar que a Fundesporte tem por volta de R$ 14.000,00 para pagar as despesas por mês.
Fonte: Esporte Ágil