Corrida KM Livre atrai 635 participantes nos altos da Avenida Afonso Pena
11/07/2011
A Corrida KM Livre atraiu neste domingo 635 participantes, entre homens e mulheres, nos altos da Avenida Afonso Pena. O evento tem três modalidades, sendo corrida de 10 e 5 quilômetros, além da caminhada de 5 quilômetros. A competição que estava marcada para às 8 horas, teve a largada com meia hora de atraso.
“Faço corrida todos os dias e a pelo menos cinco anos nesta região e posso afirmar que para mim, os trechos que serão mais complicados serão perto da Assembleia Legislativa e próximo ao Corpo de Bombeiros, onde é subida. Acredito que faço a percurso de 7 quilômetros em 55 minutos”, afirma o analista de sistema, Afonso Ferreira, 60 anos.
Já as amigas Luciane Paula Mestrener, 37 anos, e Simone Franco, 34 anos, conta que são principiantes na competição e que pretendem fazer apenas caminhada. “A gente já anda por aqui há algum tempo para se exercitar, nosso objetivo é a competição da Volta das Nações, por isso vamos ‘criar’ experiências e conhecer a resistência do nosso corpo. Normalmente andamos 4 quilômetros em 40 minutos, sendo assim, acreditamos que vamos fazer os 5 quilômetros neste mesmo tempo, porém vamos apenas caminhar”, ressalta.
Corrida
A largada e chegada teve o ponto em comun, nos altos da Avenida Afonso Pena, em frente a cidade do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Os participantes seguiram pela via sentido Parque dos Poderes e foi até a Secretaria de Educação, retornando ao ponto de partida, completando 5 quilômetros.
Já os competidores que fizeram 10 quilômetros, seguiram pela rua do Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, passam pela Avenida Mato Grosso - próximo ao TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), e voltaram pela Avenida do Poetas para retornar à largada.
Ao longo do percurso, os competidores tiveram pontos de água para se hidratar. Todos os que completarem a corrida ganharam medalha personalizada. Já os três primeiros colocados nos 10 e 5 quilômetros ganharam troféus.
Durante a corrida, agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e policiais da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) monitoraram o trânsito no percurso.
O evento contou com a parceria e apoio do Campo Grande News, Blink 102 FM, Guia Cidade, Vereador Herculano Borges, Águas Guariroba, Gráfica Pontual, Sicredi, Giordanni Carlin Marketing e Propaganda, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e FUNESP.
Confira as fotos!
Fonte: Midiamax