Corredores vão subir 120 m em trecho de 4 km da Volta das Nações 2011
02/09/2011
Campo Grande (MS) - Os corredores da Meia-Maratona Internacional Volta das Nações 2011 vão enfrentar 4 km de subida em um trecho da prova que terá elevação de altitude de 120 m. Os números constam no certificado de medição do percurso da prova, trajeto este que é considerado pela Confederação Brasileira de Atletismo um dos mais técnicos e difícies do país.
O pior momento da prova, que será realizada no dia 9 de outubro, em Campo Grande, fica a 3 km depois da largada, na subida para o Parque do Sóter. O coordenador-geral da prova, Marcelo Moraes, explica a importância da altimetria.
"Isso acaba sendo um diferencial para que as pessoas de outras localidades conheçam o percurso da prova e consigam medir qual o grau de esforço que terão que realizar ao participar da meia-maratona".
O certificado de medição com todas as informações técnicas pode ser encontrado no hotsite da competição.
Inscrições
O painel em frente a Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) não deixa dúvidas de que faltam poucos dias para a meia-maratona. Faltam apenas 100 inscrições para que a meta de 2010, que foi de 8,6 mil, seja ultrapassada. Por enquanto, 760 participantes farão a meia-maratona (21 km), 2.495 percorrerão 10 km e 5.364 vão caminhar 7 km.
As inscrições podem ser feitas no hotsite da Volta das Nações, onde podem ser encontradas também orientações para colocar o chip (apenas para quem vai correr os 21 km) e outras informações.
Fonte: Esporte Ágil