Cerca de 500 pessoas participam da primeira edição da Corrida Volta UFMS
28/11/2011
Campo Grande (MS) - Aproximadamente 500 pessoas participaram neste domingo (27), da primeira edição da Volta UFMS, em Campo Grande. A corrida começou às 7h30 com três modalidades, caminhada de três quilômetros, corrida de cinco e de 10 quilômetros.
Para a organizadora do evento, professora Telma Lucchese, a intenção é promover o esporte enquanto ação de extensão. “A nossa intenção é colocar a comunidade externa e interna da UFMS em prol de uma boa causa que é a prática esportiva”, disse a professora que o objetivo é que seja uma ação continuada.
Telma conta que a ideia surgiu da USP (Universidade de São Paulo), e a UFMS pegou como exemplo. “Na USP eles já estão na 48º volta. Aqui em Campo Grande não queremos ser diferente”.
Segundo a professora, a corrida de hoje foi de lazer e não competitiva. Todos que participaram da prova ganharam medalhas. Telma afirma que Campo Grande não é mais carente no quesito corrida de rua. “Na verdade o que falta é incentivar as pessoas para participarem mais”.
Incentivo é a palavra chave para o economista Herman Keppler Rodrigues, 64 anos. Ele é funcionário da UFMS há 37 anos e disse que sentia falta de um evento como este na universidade.
Herman corre há 10 anos, ele começou a praticar o esporte depois que percebeu que estava obeso e se cansava por qualquer coisa. Hoje 14 quilos mais magro já participou de várias competições, como por exemplo, a São Silvestre. “A corrida me proporcionou saúde, bem estar e consequentemente me levou a uma boa alimentação”, comemora.
O funcionário público participa três vezes da semana de um grupo de corrida. Para ele as pessoas estão cada dia mais a procura de algum esporte. “Quando comecei no grupo há 3 anos tinha 15 pessoas, hoje somos uma equipe de 60 atletas”.
Outro que não perde uma corrida por nada é o encarregado do setor de compras, Jeferson Barbosa Marques, 27 anos. Ele correu 10 quilômetros em um tempo de 42 minutos.
Para ele só não corre se estiver doente. “Vai fazer dois anos que participo de corrida de rua e já me sinto melhor fisicamente”, afirma Jeferson que treina quatro vezes por semana.
A largada foi na frente da reitoria da UFMS e os participantes percorreram pela avenida Interlados até o Centro de Controle de Zoonoses. As inscrições foram gratuitas e 1250 pessoas se inscreveram.
Fonte: Esporte Ágil