Mudança de percurso pode baixar tempos da São Silvestre
11/12/2011
O percurso de 15 quilômetros da Corrida Internacional de São Silvestre foi modificado para a 87ª edição da tradicional prova realizada em 31 de dezembro. A chegada não será mais no prédio da Fundação Cásper Líbero, mas no Obelisco do Ibirapuera. A expectativa da organização é que os atletas consigam baixar os seus tempos.
O recorde masculino da São Silvestre é do queniano Paul Tergat, em 43min12s, conquistado em 1995. No feminino, a melhor marca é de Alice Timbilili, também do Quênia, com 50min19s.
"Trocamos uma descida forte (Rua da Consolação) por um trecho sinuoso e alternado de subidas e descidas, melhor calçamento, sem curvas fortes. Teremos em 2011 uma melhora no tempo total tanto para as elites como para amadores bem treinados", afirmou o organizador da prova e superintendente do Gazeta Esportiva.Net, Júlio Deodoro.
As inscrições ainda podem ser feitas pelo site www.saosilvestre.com.br ao preço de R$ 110,00. De acordo com a organização, o número de inscritos do ano passado já foi superado.
Silvestrinha - A 18ª Edição da São Silvestrinha será realizada em 27 de dezembro, no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera. De acordo com a faixa etária, as crianças vão correr percursos de 50 a 600 metros. As inscrições vão até o dia 23.
"O objetivo é fazer com que as crianças tenham mais ligação com o atletismo e pratiquem a modalidade saudável e democrática desde cedo", explicou Deodoro.
Fonte: Site Oficial da São Silvestre