Marílson dos Santos confirma presença na 87ª São Silvestre
12/12/2011
Marílson Gomes dos Santos teve sua participação na 87ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, que será disputada no último dia do ano, confirmada neste sábado. O brasileiro tentará ampliar a sua façanha levando o quarto título. O brasiliense radicado em Santo André (SP) é o maior vencedor do país da fase internacional da prova (2003, 2005 e 2010).
"Fizemos um teste em Campinas nesta semana e achamos que o Marílson está bem. O corredor é tricampeão da prova e vai correr como favorito. Na verdade, qualquer prova que ele entra está entre os melhores, isso é inevitável", relata Adauto Domingues, treinador do atleta de 32 anos. "A preparação final será feita na altitude de Campos do Jordão", acrescenta Adauto.
No ano passado, Marílson dominou os 15 quilômetros cruzando a linha de chegada em 44min02s. O fundista do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA terá, mais uma vez, um grupo de elite africano de alto nível para acabar com seu domínio.
"A participação do Marílson Gomes dos Santos na São Silvestre só confirma a importância da corrida internacional no calendário. A nova fase da prova terá o maior fundista do País e uma elite de alto nível formada por africanos e pelo pelotão brasileiro", enfatiza Júlio Deodoro, organizador da tradicional corrida do dia 31 de dezembro.
Além do tri da São Silvestre, Marílson Gomes dos Santos tem um currículo que o credencia como um dos melhores atletas da história. O brasileiro tem os recordes sul-americanos dos 5 mil metros (13min19s43) e 10 mil m (27min28s12) em pista.
Além disso, é detentor da marca continental em provas de rua dos 10 km, 15 km e 20 km, além da Meia Maratona. O melhor tempo do brasiliense em maratonas é 2h08min37, registrada em Londres/2007. Marilson é o único sul-americano a vencer duas vezes a Maratona de Nova York (2006 e 2008).
Fonte: Site Oficial da São Silvestre