Representantes oficiais de MS para a São Silvestre estão definidos
18/12/2011
A Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul indicou os dois atletas que representarão o Estado no pelotão de elite da edição deste ano da corrida de São Silvestre, que acontece no dia 31, em São Paulo (SP).
Eneias Teodoro Gomes, 41 anos, largará na elite-B pelo terceiro ano consecutivo. Enquanto Rosinha Conceição, 33, largará do mesmo pelotão pelo segundo ano consecutivo.
“Estou muito empolgada, e espero ter um desempenho melhor que o do ano passado, quando passei mal durante a prova,” disse Rosinha, que treina diariamente para a prova pedestre de maios tradição do Brasil.
Na São Silvestre de 2010, Rosinha teve problemas de digestão durante a prova – ela almoçou poucas horas antes da largada – e acabou chegando na 71ª posição. “Para este ano as coisas devem melhorar. Primeiro porque consegui patrocinador, e segundo porque não vou repetir os erros dos anos anteriores”, comentou.
Conforme Valéria Cristina Calháo Silva, presidente da Federação de Atletismo, o critério de escolha dos dois sul-mato-grossenses para a prova foi o posicionamento deles no ranking estadual. “Entre todos os que participaram de corridas do estado e atribui pontuações.
Na verdade quem ficou em primeiro foi a Marleide de Fátima Costa, mas não pode correr e abriu mão da vaga”, conta a presidente. Enéias Teodoro Gomes, que participa de sua terceira Corrida de São Silvestre consecutiva no pelotão elite-B, também tentará um resultado melhor. Em 2009 ele cruzou a linha de chegada na 81ª posição, e no ano passado, foi o 67º colocado.
Além dos dois atletas, que disputam a prova nos pelotões de elite, indicados pela Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul, o Estado contará com dezenas de outros representantes, no pelotão geral.
Correndo atrás do patrocínio
Apesar da Corrida de São Silvestre ter data marcada com muita antecedência, a Federação de Atletismo ainda encontra dificuldades para conseguir apoio dos órgãos públicos.
Segundo informações da Federação, pediram apoio para comprar as passagens dos atletas indicados para representar Mato Grosso do Sul para a Funesp (Fundação Municipal de Esporte) e para a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), entretanto, até o fechamento desta matéria ainda não tinha obtido resposta.
Fonte: Correio do Estado