Queniano Samuel Malakwen fatura Maratona de Miami
31/01/2012
A Maratona de Miami, realizada no domingo (29/01), nos Estados Unidos, teve forte duelo entre os africanos Samuel Malakwen (KEN) e Teferi Bacha (ETH). O campeão, Malakwen, definiu o resultado no final da prova e cruzou a linha de chegada com uma vantagem de apenas 25 centésimos de segundos sobre seu adversário etíope.
“Os últimos 100 metros foram muito importantes para mim, pois eu estava muito cansado e esgotado”, afirma o queniano, que pensou em deixar o concorrente ultrapassá-lo, mas desistiu da idéia ao ver a linha de chegada próxima e decidiu dar um sprint final. O segundo colocado afirmou ter ficado feliz com a posição conquistada e que fez o melhor de si para vencer. “Eu não tenho nenhum rancor e dissemos um ao outro que gostaríamos de nos ajudar a correr melhor individualmente”, diz Bacha.
O terceiro lugar do pódio foi ocupado pelo italiano Benazzouz Slimani, que chegou com o tempo de 2h19min48. No feminino, a primeira mulher a completar os 42 quilômetros foi Maria Maraviglia (2h41min39), também da Itália. Em seguida, a polonesa Wioletta Kryza e a bielo-russa Alena Vinitskaya finalizaram a prova em 2h45min32 e 2h45min47, respectivamente.
Fonte: Webrun