Quarta etapa do Circuito CAIXA conta com novos grupos em Campo Grande
23/05/2012
Equipes formadas há pouco tempo mostram paixão dos sul-matogrossenses pela corrida; inscrições com desconto para a prova do dia 3 de junho terminam domingo
A presença do Circuito de Corridas CAIXA em Campo Grande já mudou a relação dos sul-matogrossenses com o esporte. Prova disso é a participação de novos grupos na quarta etapa da competição, que chega à cidade em 3 de junho. A disputa terá como palco o Parque das Nações Indígenas, com percursos de 5 km e 10 km, e contará com a Equipe de Corrida de Rua MS, criada em 2011.
Rodrigo Augusto Rodrigues conheceu os amigos Saca e Silvana através do blog corridaderuams.blogspot.com, criado por ele em 2010 para compartilhar sua paixão pelas corridas. Juntos, os três formaram a Equipe de Corrida de Rua MS no ano passado. O objetivo era unir os esforços e ideias de corredores amadores que gostam de treinar a sério para evoluir no esporte e melhorar suas marcas pessoais.
"Individualmente, já participamos da etapa de 2010 do Circuito CAIXA em Campo Grande. Já no ano seguinte, como equipe, nos saímos bem. A Ivana foi ao pódio na sua categoria por faixa etária", lembra Rodrigo. "E nessa prova conhecemos o quarto integrante da equipe, o André Bandera, que também pegou um pódio na sua categoria."
Hoje a equipe conta com dez integrantes, com um perfil bem diversificado. "Temos corredores de 25 a 52 anos, entre profissionais de informática, educação física, panificação... Eles são amadores no desempenho e no tempo para treinar, mas profissionais na vontade e no esforço com o pedestrianismo", assegura Rodrigo. O grupo já ganhou experiência em meias maratonas como a do Rio de Janeiro e a de Foz do Iguaçu, além de muitas histórias compartilhadas no blog.
Entre as corridas disputadas pela equipe, a do Circuito CAIXA tem papel especial. "No nosso Estado há poucas boas provas, e o Circuito CAIXA é muito esperado por todos os corredores. É a prova de que toda a nossa elite quer participar: o Enéias e o Juvenil, de Campo Grande, o Márcio Ferreira, de Mundo Novo, e o Baianinho, de Corumbá são nossos melhores representantes para encarar os atletas da elite nacional que aqui vêm. No feminino, a Marleyde, de Maracaju, a Rosinha e a Siméia, de Campo Grande, defendem o Mato Grosso do Sul", enumera Rodrigo.
A expectativa da Equipe de Corrida de Rua MS na quarta etapa do Circuito CAIXA é de conquistar novos pódios e se superar. "Queremos ter representantes nos 5 km, fazendo a prova em torno dos vinte minutos, e nos 10 km, com um tempo na casa dos quarenta e três minutos. Torcemos um pelo outro e fazemos das vitórias dos companheiros as nossas", diz Rodrigo. "A alegria e amizade que a corrida nos proporciona transformam-na num esporte fantástico capaz de possibilitar encontros com corredores de outros Estados, como o Tutta, do Paraná, o Dalton, de Mato Grosso, e o Alessandro Guimarães, de São Paulo."
Fonte: Site Ofical do Circuito Caixa