Corrida do Bem começa definir instituições que receberão as doações
27/07/2013
Até agora três entidades receberão auxilio através da doação dos atletas do evento
A primeira edição da Corrida do Bem, corrida de rua que acontece na véspera do aniversário da Capital, dia 25, já começou a definir as instituições que receberão as doações de alimentos. Isso porque no ato da inscrição o participante doa um quilo de alimento não perecível. São elas: Associação Renasce a Esperança; Comunidade Projeto Mãe Maria Catarina – Coophasul; e Projeto Banda de Música Mirim da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.
Fundada em 2007, a Associação Renasce a Esperança é uma entidade de caráter filantrópico que atende crianças especiais, portadoras de doenças como paralisia cerebral, hidrocefalia, holoprocefalia, sindrome de West, cardiopatia, entre outros. Com a doação da Corrida do Bem cerca de 100 crianças serão beneficiadas.
Já o Projeto Mãe Maria Catarina é um local que atua no trabalha voluntário da Sra. Maria Santana no esforço escolar a crianças de escolas publicas nos Bairros: Coophasul, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Graças e Fluminense, atendendo aproximadamente 170 crianças.
E finalizando, por indicação do Comandante Geral da Polícia Militar, Carlos Alberto David Dos Santos, parceiro do evento, o Projeto Banda de Música Mirim da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, que contribui com a formação de cidadãos através da música, também será um dos contemplados pela Corrida do Bem. Atualmente 90 jovens integram a banda, que já ganhou diversos prêmios em concursos Nacionais e Estaduais de bandas.
A Corrida do Bem terá três percursos: caminhada de 5 km, corrida de 5 km e corrida de 10 km. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 19 de agosto ao custo de R$ 35, em dois lugares, no Centro Stoffer, que fica Rua Arthur Jorge, 622 e na Casa do Atleta, na Rua 7 de setembro, 322.
Mais informações pelo 3305-8099.