Africanos fazem a festa e vencem a Corrida de Reis em Cuiabá
10/01/2010
Cuiabá (MT) - Os africanos foram quem fizeram a festa na 26ª edição da Corrida de Reis, maior prova de rua do centro-oeste. Cerca de 10 mil corredores entre amadores e profissionais participaram da corrida.
Na categoria feminina, a vencedora dos 10 quilômetros da corrida, que compreende avenidas da cidades de Várzea Grande e Cuiabá, foi a queniana Kipkoech Pasalia Chepkorir, que foi a última campeã da São Silvestre. A melhor brasileira colocada na corrida foi Maria Zeferina Baldaia, que chegou em terceiro lugar.
Já na categoria masculina, o vencedor foi o atleta da Tanzânia, Marco Joseph, que com um tempo de 29m59s venceu pela segunda vez a corrida. Ele já havia vencido no ano passado. O melhor brasileiro colocado foi Frank Caldeira que chegou em segundo lugar. O prêmio para cada vencedor foi um troféu e um carro zero quilômetro.
A Corrida de Reis teve a sua primeira edição no ano de 1985. O seu nome é uma homenagem ao dia de Reis, homenagem aos três reis Magos que é comemorado no dia 6 de janeiro. a disputa deste ano deve contar com a participação de 10 mil corredores, entre profissionais e amadores.
Fonte: Esporte Ágil