Atleta de Porto Murtinho ganha apoio para não desistir de correr
13/01/2010
Porto Murtinho (MS) - Com 19 anos de idade e um currículo de tirar o fôlego, o maratonista Everton Flavio Santos foi recebido pelo prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, em seu gabinete onde conseguiu apoio para continuar a carreira. Desempregado e sem patrocínio, o jovem tem se esforçado para permanecer praticando o esporte.
“Quero te ver na São Silvestre”, foi uma das exclamações feitas pelo prefeito ao rapaz que tem andado pelo Brasil buscando incentivo. De acordo com Cintra, o esporte serve não só como uma profissão, mas também como um formador de valores e princípios que os jovens levarão para a vida toda. “É fundamental que nós dirigentes apoiemos nossos talentos, afinal somos responsáveis diretos pela construção de um país melhor”, afirma.
São mais de 24 competições a nível nacional e estadual, entre elas, a “Nissan x Terra Brasil” em Agra dos Reis no Rio de Janeiro, onde Everton ficou em 1º lugar na categoria novato e foi 4º colocado geral da prova em 2008.
Entre os sonhos deste jovem sulmatogrossense nascido em Caarapó está a Maratona de Nova Iorque. “Minha grande paixão é a corrida. Quero viver do esporte e viajar o mundo”, afirma o maratonista que se emociona em falar das dificuldades que enfrenta. “Nunca tive onde treinar. O jeito era correr na terra mesmo, na areia”.
Sem dinheiro até para comprar um tênis novo, Everton sorri quando se lembra do dia em que treinou com o consagrado maratonista Elenilson Silva. “Perguntei pra ele se eu tinha talento e me olhando nos olhos, ele respondeu que sim e que tinha que continuar treinando sério”.
Atualmente, Everton mora em Bela Vista e depende da ajuda dos amigos para participar das competições.
Fonte: Esporte Ágil