MS terá etapa e equipe na Fórmula 3 Sul-Americana
18/01/2010
Com novos carros, pilotos e a possibilidade de uma equipe de Mato Grosso do Sul no grid de largada, a Fórmula 3 Sul-Americana, principal categoria de monopostos do país, desembarca novamente em Campo Grande na segunda etapa do campeonato de 2010.
Junto com uma renovada Fórmula 3 Sul-Americana também acontece o retorno da F3 Light após dois anos, dividindo o grid com os carros da categoria principal. Nove equipes já confirmaram participação na temporada deste ano, que pode contar também com um time genuinamente sul-mato-grossense.
O projeto para 2010 é preparar um carro e um piloto para a categoria. A criação de uma nova equipe já vem sendo articulada. À frente do grupo Capital Motorsport, o ex-piloto Mário Milton, hoje diretor de Velocidade no Asfalto da Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul (FAMS), abriu “processo seletivo”, um desafio a pilotos que sonham com a ascensão no automobilismo. "Gostaríamos muito de ver pilotos de nossa terra na competição. Sabemos do potencial e dos talentos que existem em Mato Grosso do Sul”. explica.
A disputa começa em maio, em Brasília. Da Capital Federal, máquinas e pilotos seguem para Campo Grande, Londrina, Curitiba, Santa Cruz, Santa Fé (Argentina), Porto Alegre, Piriápolis (Uruguai), Velopark (RS) e finalmente Interlagos (SP), onde acontece a final.
Por ser o último degrau de aprendizado para aqueles que buscam a Europa, a F-3 é muito atrativa. O campeão e o vice garantem o direito a teste em uma das equipes européias das categorias GP2, Fórmula 2 e F-Renault - que dão acesso à Fórmula 1.
Fonte: Campo Grande News