Campo Grande-MS, 17 de Novembro de 2018.

Imprimir Página    Aumentar fonte do texto Diminuir a fonte do texto
Notícias

23ª Minimaratona atrai presença maciça da população de Campo Grande

05/12/2011

Campo Grande (MS) - A 23ª Minimaratona foi realizada neste domingo (04) e contou com a presença maciça dos populares de Campo Grande. A largada ocorreu por volta das 8 horas em frente ao SESC Camillo Boni, na Avenida Afonso Pena.

O trajeto seguido pelos pedestres foi a avenida Afonso Pena, sendo que a corrida teve o percurso de 5 e 10 km, e caminhada de 3 quilômetros. Para a criançada, com idade de até 14 anos, a Maratoninha foi de 500 metros.

A professora Mari Medeiros, de 48 anos, explicou que passou a fazer de caminhadas porque em agosto sua glicemia ficou alterada. Por estar com Diabetes, ela acredita que o exercício é uma ótima forma de controlar a doença.”Consegui trazer a minha filha Bárbara, de 16 anos para participar”, contou satisfeita Mari.

“Faço atividades físicas aqui no Sesc. Então nos reunimos e montamos um grupo para vir caminhar”, explicou a assistente de telecomunicações, Cirlene Cruz, de 28 anos. Já o auxiliar administrativo, Jailton Emidio Silva, de 20 anos, contou que faz atletismo e participa de todos os eventos deste tipo, portanto iria correr o percurso de 10 km.

Todos os participantes estão uniformizados com camiseta regata e número. Acir Souza Dias, de 30 anos, disse que participar da caminhada é uma forma de melhorar a saúde e acabar com o sedentarismo. Ele trouxe o seu irmão, Ari Souza, de 30 anos, para fazer a caminhada. “Todo ano participamos e incentivamos que a população venha, porque é muito bom”, destacou Acir.

Fonte: Esporte Ágil 

Enviar para um amigo compartilhe

Comentários (9):

Adriano 07/12/2011 09:14

Gostaria de deixar meu repudio aos organizadores,em relacao aos atletas, sem tapete nos 5 km, muitos voltando antes de onde deveria, muita desorganizaçao, deveria existir maior respeito aos corredores, pois corremos pelo simples fato de nos divertimos, mas como existia premiaçao por categoria, ocorreu isto, mas como é uma prova já no calendario sul matogrossense deveria ser mais organizado!!!

J. rOGERIO 07/12/2011 09:58

Cadê o resultado???

Luiz Mazzali 07/12/2011 14:11

Informamos que os resultados Geral Feminino 10km e 5km, Masculino 10km e 5km já estão Site: www.sescms.com.br. Os atletas de 10km podem observar seus tempos na passagem pelo tapete dos 5km.

Adriano 07/12/2011 16:52

Luiz acho que correu outra corrida, onde que tinha tapete de 5 km, qual trecho da prova, em qual local, ta de brincadeira meu querido!!

Isidoro Andrade 07/12/2011 20:44

Um belo domingo, e um evento qse perfeito.. faltou um pouco mais de organização qto ao percurso, pois realmente teve "espertos" que cortaram volta, deveria ter o tal tapete dos 5 km, pois nao tinha, olhando o resultado faltou o tempo liquido, o percurso de 5 km é menos q isso (4,5km) faltou um pouco mais de seriedade pra um evento ja tão conceituado.

Lulis 08/12/2011 10:07

Seu Adriano, tapete dos 5km só teve um, que foi para quem participou dos 10km...lá dentro do Parque, quando os atletas completaram a metade da prova...assim vc entende??

Adriano 08/12/2011 10:13

Nao tinha tapete algum lá, como disse o Isidoro, um evento quase perfeito, acho que nao foi eu so que nao encontrou o tapete, mas nao vem ao caso, muito baba ovo pra cantar o hino e nada de tapete na curva dos 5 km, e outra forao 10.300 nao 10 km, nao tinha nennhum fiscal na frente do posto, FATOOOO!!! Só acho que os atletas deveriam ser mais respeitado por parte de quem quer organizar uma prova, um exmeplo de prova organizada foi a do Shopping!!!

Adriano 08/12/2011 18:47

Particpei de todas as provas, somente a Integracao que nao, sobre criticar isto sao criticas construtivas, nao destrutivas, a partir do momento que todos se unissem em prol de melhorar as corridas, melhorar a forma como se é tratado o atleta, muitas coisas iriao melhorar, nao entrarei no mérito sobre tua colocaçao que ai estarei me nivelando a vc, o comentário nao foi pessoal, se assim entendeu nao posso fazer nada, sou amador como a grande maioria, so acho que se deve respeitar todos com igualdade, ainda mais provas que são cobrados valores de inscrição....

FERNANDES 11/12/2011 13:23

ADRIANO SEU CORREDOR AMADOR, TAMBEM SOU AMADOR E CORRO POR SABER QUE É UMA FORMA DE MELHORAR MINHA SAÚDE, SE VC GOSTA DE CORRER PENSANDO EM DIMINUIR SEU TEMPO, OU PARA BRIGAR POR PREMIAÇÃO ENTÃO VC DEVERIA SE PROFISSIONAL! OUTRA COISA O CHIP ASSIM COMO UM COMPUTADOR POR SER USADO VARIAS VEZES ALGUMA HORA VAI FALHAR AGORA DE UNS ACHO QUE 700 ATLETAS ACREDITO QUE UNS CINCO TIVERAM PROBLEMAS COM CHIP E NAO TIVERAM SEU TEMPO REGISTRADO NAO HA MOTIVO PARA FICAR AI ESCREVENDO ESSAS COISAS TENTANDO DENEGRIR A ORGANIZAÇÃO, PORQUE NAO VAI LA E CONVERSA COM OS ORGANIZADORES ENTAO? OUTRA COISA SE PAGOU 20 OU MENOS NÃO SEI ESSE VALOR SE VC SOMAR NAO PAGA A MEDALHA, CAMISETA E KIT DE CHEGADA QUE VC GANHOU!!

deixe seu comentário:

A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.

Nome *

E-mail * (não será publicado)

Mensagem *

Informe o código de segurança que está na imagem

Não consegue ler a imagem? Clique aqui

Voltar para página anterior      ir ao topo do site
Facebook Sportseventos
YouTube - Assista aos vídeos Facebook - Torne-se Fã!
Copyright (c) 2009 - Todos os direitos reservados - By Agênciatec