Campo Grande-MS, 15 de Novembro de 2018.

Imprimir Página    Aumentar fonte do texto Diminuir a fonte do texto
Notícias

Abertas as inscrições para 4ª etapa do Circuito Corumbá de Corrida

11/09/2011

Corumbá (MS) - Estão abertas as inscrições para a 4ª etapa do Circuito Corumbá de Corrida de Rua. A prova, que faz parte das comemorações dos 233 anos da cidade, acontece no dia 17 de setembro, um sábado, com largada e chegada na avenida General Rondon. Os interessados devem procurar a Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), localizada no Poliesportivo Lucilío de Medeiros, das 12h às 18 horas. A inscrição deve ser efetuada até o dia 14, próxima quarta-feira. O corredor deve levar um quilo de alimento não perecível, que será doado a uma instituição da região.

Para celebrar o aniversário de 233 anos da Capital do Pantanal, a Corrida Cidade de Corumbá vai passar pelos principais pontos turísticos e históricos do Município. Nos 10 quilômetros, o percurso começa na praça Generoso Ponce, segue pela rua Sete de Setembro até a Monte Castelo, quando os atletas entram na rua Major Gama, até a Duque de Caxias. O trecho de descida começa na rua Edu Rocha e vai até a Cuiabá. O circuito segue até a rua República da Bolívia, onde os corredores terão acesso a Gabriel Vandoni de Barros, bem em frente a Prefeitura.

Um dos trechos mais difíceis começa na Delamare. Próximo ao estádio Arthur Marinho, os corredores enfrentarão uma grande descida, e logo em seguida, a ladeira que dá acesso a principal praça esportiva da cidade. O percurso prevê o contorno do estádio pela Rua Treze de Junho até a 21 de Setembro. É ai que começa outro trecho que vai exigir bom preparo dos corredores. Eles terão que descer a ladeira da 21, passar pela igreja São Pedro e chegar até a rua Domingos Sahib.

Os competidores percorrerão toda a orla portuária, passando pela Ponte de Captação do Rio Paraguai, Moinho Cultural Sulamericano, Centro de Convenções do Pantanal e todo o Casario do Porto Geral, quando chegarão na ladeira Cunha e Cruz, famosa por levar os fiéis de São João Batista para banhar a imagem do santo na Prainha do Porto. A subida é o último trecho de extrema dificuldade para os corredores, mas talvez, o mais complicado de todos eles.

Já na parte mais alta da ladeira, o percurso segue pela rua Delamare, desce a Frei Mariano e ganha novamente a avenida General Rondon. A chagada será na Praça Generoso Ponce, que oferece uma das mais belas vistas do Pantanal corumbaense. Nos 5 quilômetros, o trecho é semelhante. Só que o trecho de descida começa na rua Colombo, segue pela Edu Rocha e vai direto a Treze de Junho. A parte final é a mesma da outra categoria. A largada será às 16 horas.

O Circuito Corumbá de Corrida de Rua é coordenado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Funec, com apoio da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) Campus Pantanal (CPAN), do 17º Batalhão de fronteira, Sesi e do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros. Outras duas etapas serão realizadas até o final do ano. Somando todas as categorias, o Circuito vai distribuir mais de R$ 10 mil em prêmios.

Fonte: Esporte Ágil

Enviar para um amigo compartilhe

Comentários (0):

deixe seu comentário:

A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.

Nome *

E-mail * (não será publicado)

Mensagem *

Informe o código de segurança que está na imagem

Não consegue ler a imagem? Clique aqui

Voltar para página anterior      ir ao topo do site
Facebook Sportseventos
YouTube - Assista aos vídeos Facebook - Torne-se Fã!
Copyright (c) 2009 - Todos os direitos reservados - By Agênciatec