Campo Grande-MS, 15 de Novembro de 2018.

Imprimir Página    Aumentar fonte do texto Diminuir a fonte do texto
Notícias

Associação dos profissionais da educação realiza corrida e caminhada

04/06/2012

Seguindo com a programação em comemoração aos 60 anos, a ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) realiza, no dia 10 de junho, a 1ª Corrida e Caminhada da ACP.

O evento é destinado aos profissionais da educação pública de Campo Grande. Os filiados ao sindicato têm inscrição gratuita. Já para professores das redes de ensino estadual e municipal, não filiados, a taxa é de R$ 10,00. As inscrições serão confirmadas mediante entrega da ficha, preenchida, na secretaria da ACP, até o dia 06 de junho.

A concentração, largada e chegada da corrida e caminhada vai acontecer no clube de campo da entidade. A corrida terá percurso de 5km e a caminhada 3km, distribuídos nas ruas que cercam o clube, no bairro Santa Emília. A largada para os participantes das duas modalidades será as 8h.
 
Saúde do professor

A 1ª Corrida e Caminhada da ACP é mais uma iniciativa que visa melhor qualidade de vida para o profissional da educação. Após o encerramento das provas, o participante vai ter à disposição, no clube de campo, ações especiais voltadas para sua saúde e bem-estar. Serão aulas de yoga, ginástica, alongamento, hidroginástica, além de profissionais da saúde dando orientações e dicas.

A preocupação com a saúde do professor tem pautado, nos últimos anos, as ações do sindicato. As atividades se tornaram mais intensas desde que a ACP realizou, em 2009, uma pesquisa sobre a saúde do profissional da educação pública de Campo Grande, que apontou um adoecimento dos educadores.

O estudo revelou dados alarmantes como o número de licenças médicas que ultrapassou os 37% entre os profissionais das duas redes públicas de Campo Grande. 25,20% dos entrevistados afirmaram que fazem ou já fizeram algum tratamento ortopédico e 36,92% dizem sentir dores constantes.

Quando o assunto é a saúde mental e emocional dos professores, os resultados da pesquisa também preocupam: 18,04% dos entrevistados fazem ou já fizeram acompanhamento psiquiátrico e 21,56%, psicológico; 34,25% afirmaram que já perderam o controle sobre si mesmo, por causa da profissão.

Enviar para um amigo compartilhe

Comentários (0):

deixe seu comentário:

A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.

Nome *

E-mail * (não será publicado)

Mensagem *

Informe o código de segurança que está na imagem

Não consegue ler a imagem? Clique aqui

Voltar para página anterior      ir ao topo do site
Facebook Sportseventos
YouTube - Assista aos vídeos Facebook - Torne-se Fã!
Copyright (c) 2009 - Todos os direitos reservados - By Agênciatec