Campo Grande-MS, 19 de Novembro de 2018.

Imprimir Página    Aumentar fonte do texto Diminuir a fonte do texto
Notícias

Atleta de Porto Murtinho ganha apoio para não desistir de correr

13/01/2010

Porto Murtinho (MS) - Com 19 anos de idade e um currículo de tirar o fôlego, o maratonista Everton Flavio Santos foi recebido pelo prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, em seu gabinete onde conseguiu apoio para continuar a carreira. Desempregado e sem patrocínio, o jovem tem se esforçado para permanecer praticando o esporte.

“Quero te ver na São Silvestre”, foi uma das exclamações feitas pelo prefeito ao rapaz que tem andado pelo Brasil buscando incentivo. De acordo com Cintra, o esporte serve não só como uma profissão, mas também como um formador de valores e princípios que os jovens levarão para a vida toda. “É fundamental que nós dirigentes apoiemos nossos talentos, afinal somos responsáveis diretos pela construção de um país melhor”, afirma.

São mais de 24 competições a nível nacional e estadual, entre elas, a “Nissan x Terra Brasil” em Agra dos Reis no Rio de Janeiro, onde Everton ficou em 1º lugar na categoria novato e foi 4º colocado geral da prova em 2008.

Entre os sonhos deste jovem sulmatogrossense nascido em Caarapó está a Maratona de Nova Iorque. “Minha grande paixão é a corrida. Quero viver do esporte e viajar o mundo”, afirma o maratonista que se emociona em falar das dificuldades que enfrenta. “Nunca tive onde treinar. O jeito era correr na terra mesmo, na areia”.

Sem dinheiro até para comprar um tênis novo, Everton sorri quando se lembra do dia em que treinou com o consagrado maratonista Elenilson Silva. “Perguntei pra ele se eu tinha talento e me olhando nos olhos, ele respondeu que sim e que tinha que continuar treinando sério”.

Atualmente, Everton mora em Bela Vista e depende da ajuda dos amigos para participar das competições.

Fonte: Esporte Ágil

Enviar para um amigo compartilhe

Comentários (0):

deixe seu comentário:

A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.

Nome *

E-mail * (não será publicado)

Mensagem *

Informe o código de segurança que está na imagem

Não consegue ler a imagem? Clique aqui

Voltar para página anterior      ir ao topo do site
Facebook Sportseventos
YouTube - Assista aos vídeos Facebook - Torne-se Fã!
Copyright (c) 2009 - Todos os direitos reservados - By Agênciatec