Campo Grande-MS, 21 de Novembro de 2018.

Imprimir Página    Aumentar fonte do texto Diminuir a fonte do texto
Notícias

Calor e percurso, os desafios do Circuito CAIXA em Campo Grande

13/04/2010

São Paulo (SP) - A pouco menos de quinze dias da segunda etapa do Circuito de Corridas da CAIXA, os atletas dispostos a encarar o desafio devem tomar cuidados extras em sua preparação. A disputa pelo pódio, em 25 de abril, terá entre seus ‘ingredientes’ o calor típico de Campo Grande e uma longa subida no último quilômetro do percurso, exigindo boa hidratação e fôlego. O conselho dos especialistas é para que os atletas treinem nas mesmas condições que vão encontrar na corrida.

"Em lugares mais quentes, como Campo Grande, é preciso ficar ainda mais atento à hidratação. Como o atleta chega a perder mais de dois litros de água durante o treinamento, nós recomendamos beber 3 litros por dia. E é importante treinar desde já num horário próximo ao da prova, para se acostumar com o clima", aconselha o fisiologista Diego Souza, do Clube de Corrida Runners.

Criado há três anos pela SportsEventos, assessoria esportiva de Campo Grande (MS), o clube tem hoje 140 atletas amadores. Entre eles, cerca de 50 participam do Circuito CAIXA desde a primeira disputa realizada na cidade, em 2008. "É a prova mais importante do calendário em Mato Grosso do Sul", atesta Diego.

Baseado no planejamento do clube para a etapa de Campo Grande, o treinamento deve alternar corrida e caminhada nos primeiros dias, aumentando gradativamente a distância percorrida. "O atleta pode começar correndo 1 km, depois 3 km, 5 km", sugere o fisiologista. Os treinos também devem levar em conta o percurso da prova, que apresenta uma forte subida no último quilômetro. "Quem souber manter um ritmo equilibrado, poupando energias para essa última subida, com certeza vai conseguir um resultado melhor."

Já nos últimos dias, o ideal é desacelerar, trocando os treinos de tiro e corridas na areia por exercícios mais leves. "A uma semana da prova, o atleta já conseguiu o máximo de preparação que podia conseguir. Basta fazer a manutenção, para chegar bem no dia da disputa, sem desgastes", destaca Diego.

Campo Grande recebe o Circuito CAIXA pela terceira vez consecutiva. Com percursos de 5 km, próprio para amadores, e de 10 km em volta do belo Parque das Nações Indígenas, a prova teve José do Nascimento Souza e Luzia de Souza Pinto no topo do pódio em 2009. Com mais de 900 competidores, a prova teve um crescimento de 10% em relação a 2008.

Inscrições

Os atletas interessados em participar da etapa de Campo Grande do Circuito CAIXA podem se inscrever pelo site www.circuitocaixa.com.br, até 10 de abril, garantindo um desconto na taxa, de R$ 35,00. O valor ainda é 50% menor para economiários e correntistas da CAIXA. A partir do dia 11, a taxa sobe para R$45,00, e apenas corredores maiores de 60 anos mantêm o bônus. As inscrições também estão disponíveis nos postos oficiais abaixo:

Lojas Anita Calçados
Matriz - Av. Mato Grosso 2953, Bairro Santa Fé
Filial II - R. 14 de Julho 2013, Centro
Filial VII, Shopping Campo Grande - R. Afonso Pena 4909

Único a contar com a chancela da CBAt, o Circuito CAIXA passará por oito Estados diferentes, com dez etapas. As provas somam pontos para o ranking brasileiro de corredores de rua, que define os dez melhores atletas da modalidade no País, com patrocínio da CAIXA garantido para 2011.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora do Circuito, com organização e promoção da HT Sports. Conta, ainda, com o apoio das Lojas Anita Calçados, Isotônico Marathon, Água Mineral Minalba, Prefeitura Municipal de Campo Grande, Fundação Municipal de Esportes (FUNESP), além da Supervisão técnica da CBAt e Federação de Atletismo do Mato Grosso do Sul.

Fonte: Site Oficial do Circuito de Corridas Caixa

Enviar para um amigo compartilhe

Comentários (0):

deixe seu comentário:

A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.

Nome *

E-mail * (não será publicado)

Mensagem *

Informe o código de segurança que está na imagem

Não consegue ler a imagem? Clique aqui

Voltar para página anterior      ir ao topo do site
Facebook Sportseventos
YouTube - Assista aos vídeos Facebook - Torne-se Fã!
Copyright (c) 2009 - Todos os direitos reservados - By Agênciatec