Campo Grande-MS, 19 de Novembro de 2018.

Imprimir Página    Aumentar fonte do texto Diminuir a fonte do texto
Notícias

Caminhada e corrida da II Volta UFMS atraíram mil participantes

27/11/2012

O dia amanheceu nublado, mas não desanimou os atletas que compareceram à prova e participaram, antes da largada, do alongamento e aquecimento comandado pela professora de Educação Física Mayra Procópio. A largada foi dada às 8h em frente à Reitoria.

A Volta UFMS é organizada pela Coordenadoria de Cultura e Desporto (CCD) da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (Preae), e contou com o apoio da Caixa Econômica Federal, do Sicredi Federal, da Coca Cola FEMSA, da Cipetran, do Corpo de Bombeiros e da Agetran.

Vilmar Roberto Dias teve o apoio da família para alcançar a vitória na corrida de 10km. Além do filho, veio acompanhado de irmãos e do pai Florisvaldo Roberto Dias, de 69 anos. "Comecei a correr há exatos dois anos e um mês, por incentivo do meu pai. Ele pratica a corrida faz tempo e sempre me chamou para o esporte, mas eu preferia jogar futebol. Há dois anos resolvi participar de uma prova e gostei, de lá pra cá obtive bons resultados e pretendo representar bem o Estado na São Silvestre este ano", afirma Valdir, o atleta amador que pensa em se tornar profissional.

Seu Florisvaldo completará 70 anos no dia 30 de dezembro e desde os 45 pratica a corrida. Acredita que além do incentivo os filhos puderam contar com a genética. "Sempre incentivei e aos poucos eles pegaram gosto pela corrida, correr é de família, não tem jeito", explica orgulhoso. Para Florisvaldo a corrida é importante para a qualidade de vida. "Quando temos mais idade aí é que temos de começar a correr, para melhorarmos a saúde e vivermos bem. Correrei enquanto a idade me permitir", conclui.

Assim como Vilmar Rosinha Conceição que ficou em primeiro lugar feminino na corrida de 10 também busca se profissionalizar. Atualmente trabalha como doméstica, mas em seu tempo livre chega a correr 30km. Os treinos acontecem duas vezes por semana e contam com a presença e incentivo dos treinadores Celso Ferreira Arantes e Valdir, mais conhecido como professor Valdir. Rosinha também participará da São Silvestre e espera estar pelo menos entre as 50 primeiras. Na Corrida de Reis a expectativa é ficar entre as cinco primeiras.

Além dos kits com camiseta, boné e o número para a corrida todos os participantes receberam ao final da prova frutas, isotônico e uma medalha. Puderam usufruir também dos serviços de atendimento médico e fisioterápico prestados pelos acadêmicos da UFMS sob a coordenação de professores.

Fonte: UFMS
Enviar para um amigo compartilhe

Comentários (0):

deixe seu comentário:

A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.

Nome *

E-mail * (não será publicado)

Mensagem *

Informe o código de segurança que está na imagem

Não consegue ler a imagem? Clique aqui

Voltar para página anterior      ir ao topo do site
Facebook Sportseventos
YouTube - Assista aos vídeos Facebook - Torne-se Fã!
Copyright (c) 2009 - Todos os direitos reservados - By Agênciatec