Campo Grande-MS, 18 de Novembro de 2018.

Imprimir Página    Aumentar fonte do texto Diminuir a fonte do texto
Notícias

Campanha de doação de tênis do Brazil Run Series/Circuito Caixa ajuda atletas carentes

12/05/2014

Um simples par de tênis pode ser o impulso que falta para muitos atletas ou corredores, transformarem-se em campeões no esporte e na vida. Pensando desta forma, o Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA lançou nesta temporada uma campanha de doação de tênis usados, em bom estado, que valerá para todas as etapas da competição e favorecerá atletas carentes em cada cidade por onde passar.

Em Campo Grande, a ação social já rendeu frutos. Durante a prova deste domingo (11), os sul-matogrossenses deram um show de solidariedade. Além de correr para comemorar o Dia das Mães, encheram duas enormes caixas de papelão com seus calçados aposentados, em favor das crianças atendidas pela Associação Desportista Atletas de Cristo (ADAC/CG).

Mais de 150 alunos entre 7 e 18 anos são atendidos pela ADAC/CG, que utiliza as atividades esportivas como ferramenta de inclusão social, contribuindo para a formação dos atletas até a fase adulta. "São crianças pobres da região, muitas delas sem família e que se apoiam no esporte para sobreviver. É um orgulho muito grande formar essas crianças e vê-las encaminhadas, não só como atletas, vencendo competições, mas também como cidadãos", destaca Waldir Nogueira de Jesus, um dos fundadores da associação.

Atleta da ADAC/CG, Maicon Dieferson, de 23 anos, venceu a etapa de Campo Grande do Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA em sua faixa etária. Campeão estadual dos 800 m e dos 1.500 m, o jovem que se divide entre os treinos e o curso de Educação Física, tem como próximo objetivo o índice para o Troféu Brasil de Atletismo deste ano.

Também presente no evento deste domingo com a equipe, estava Ester Peixoto, de 7 anos, atenta expetadora, considerada a mais nova promessa da ADAC/CG. "Ela está ganhando todas as corridas das quais participa, é um talento nato", garante o treinador Celso Arantes, também fundador da associação, destacando os frutos que estão sendo colhidos pelo trabalho realizado há cerca de 20 anos. "Esses tênis são um verdadeiro tesouro para os alunos do projeto.

A iniciativa do Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA nos dá uma visibilidade que dificilmente teríamos de outra forma. É a oportunidade que temos de mostrar o nosso trabalho à população e, quem sabe, conseguir mais apoio. É uma iniciativa que tem que continuar e se espalhar".

Realizado desde 2004, o Circuito CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), e passa por quatro das cinco regiões brasileiras. Depois da estreia em Salvador (13/4) e da próxima etapa, em Uberlândia, a competição passará ainda por Campo Grande (11/5), Belo Horizonte (25/5), Goiânia (8/6), Fortaleza (3/8), Recife (10/8), Porto Alegre (31/8),Ribeirão Preto (11/10), Curitiba (19/10), Brasília (23/11) e São Paulo (30/11).

As 12 corridas somam pontos para o Ranking CBAt/CAIXA de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da CAIXA para 2015. O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro e apoio da Nutry. Em Campo Grande, conta ainda com o apoio da Federação de Atletismo do Mato Grosso do Sul e supervisão técnica da CBAt.

Enviar para um amigo compartilhe

Comentários (0):

deixe seu comentário:

A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.

Nome *

E-mail * (não será publicado)

Mensagem *

Informe o código de segurança que está na imagem

Não consegue ler a imagem? Clique aqui

Voltar para página anterior      ir ao topo do site
Facebook Sportseventos
YouTube - Assista aos vídeos Facebook - Torne-se Fã!
Copyright (c) 2009 - Todos os direitos reservados - By Agênciatec