Campo Grande-MS, 15 de Novembro de 2018.

Imprimir Página    Aumentar fonte do texto Diminuir a fonte do texto
Notícias

Centenas de atletas celebraram a paz nos altos da Afonso Pena

21/02/2010

Campo Grande (MS) - Cerca de 3 mil pessoas se reuniram na manhã deste domingo (21) para celebrar a paz nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. Promovida pelo Comando Militar do Oeste (CMO), a Corrida da Paz teve um percurso de 5 quilômetros aos redores do Parque das Nações Indígenas e, como de praxe, não teve um caráter competitivo, mas foi realizada por um objetivo maior: a paz mundial.

"Além de celebrar a paz, conseguimos manter a forma praticando corrida, que é um esporte muito saudável", lembra o funcionário público Adalberto Ferreira, que participou da prova e nem soube dizer em que colocação chegou. "Isso é o de menos", frisa.

A corrida foi instituída em 2007 pelo Conselho Internacional de Esportes Militares (CISM) e reunia os integrantes da Forças Armadas de diversos países do mundo. Este ano, como forma de ampliar sua mensagem de fraternidade, a atividade foi aberta para a participação da população civil.

A prova é realizada em vários países simultaneamente pelo Conselho. Este ano, tem como objetivo divulgar a quinta edição dos Jogos Mundiais Militares, em julho de 2011, no Rio de Janeiro, e conscientizar para a importância das ações que tenham como meta a promoção e manutenção da paz mundial.

A prova deste domingo foi realizada sob forte calor em Campo Grande. Para os atletas, essa foi a principal dificuldade dos que competiram. "Foi complicado. O percurso era fácil, mas o sol dificultava um pouco", apontou o motoboy Edson Agnelli, que participou pela primeira vez de provas de longa distância em Campo Grande. "O que importa é a confraternização. Na verdade, eu andei a maior parte da prova", brinca.

O vencedor da prova foi o cabo do exército Fabrício de Almeida, do 20º Regimento da Cavalaria Blindada, de Campo Grande. Ele completou o percurso em 13 minutos e 18 segundos.

Veja a galeria de imagens feita pela SportsEventos.

Fonte: Esporte Ágil

Enviar para um amigo compartilhe

Comentários (0):

deixe seu comentário:

A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.

Nome *

E-mail * (não será publicado)

Mensagem *

Informe o código de segurança que está na imagem

Não consegue ler a imagem? Clique aqui

Voltar para página anterior      ir ao topo do site
Facebook Sportseventos
YouTube - Assista aos vídeos Facebook - Torne-se Fã!
Copyright (c) 2009 - Todos os direitos reservados - By Agênciatec