Campo Grande-MS, 18 de Novembro de 2018.

Imprimir Página    Aumentar fonte do texto Diminuir a fonte do texto
Notícias

Cerca de 400 atletas participam da 1ª corrida da integração Norte-Sul. Confira o resultado!

14/11/2011

Campo Grande (MS) - Campo Grande sediou na manhã deste domingo (13) a 1ª Corrida da Integração Norte-Sul, com percurso de 8,5 km e média de 33 minutos.

A corrida visa à integração das várias etnias e raças de Mato Grosso do Sul e é um evento esportivo amador, onde a proposta é que os atletas superem a si mesmos.

A competição teve como percurso a avenida Ernesto Geisel (Norte/Sul), com a largada e a chegada em frente ao Armazém Cultural, antiga Estação Ferroviária.

De acordo com a comissão organizadora, cerca de 400 atletas participaram da corrida, sendo de Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, São Paulo e Brasília.

Categoria

Andréa Celeste da Silva Ramos Beniites veio de Limeira SP) e conseguiu o primeiro lugar na categoria principal.

A atleta corre há 17 anos e sempre participa das provas em Campo Grande. “Tenho conquistado bons resultados e sorte nas competições de Campo Grande”.

No masculino, o campeão foi Antônio Josse, com o tempo de 26 minutos e 54 segundos. Josse corre há 10 anos e veio de Brasília para participar da prova. “Foi fantástico. A organização está de parabéns”.

O atleta destacou a beleza do percurso. “Muito bom o percurso, bem sinalizado e seguro, com a presença de Policiais”, avaliou.

Veterana

Maria Cesca, de 60 anos, ficou em segundo lugar em sua categoria e contou que treina cerca de 2 horas por dia.

A veterana é assídua nas competições e coleciona mais de 500 troféus e duas sacolas de medalhas. “Se eu não correr fico doente”.

Cesca faz em seu treinamento o percurso da UFMS, região onde mora, até a Cabreúva. “A maioria das provas que participo eu vou para o pódio”.

Resultados

Masculino

Feminino

Faixa Etária

Enviar para um amigo compartilhe

Comentários (19):

Thiago 14/11/2011 14:14

Deixo aqui o meu protesto. A prova foi uma das piores que corri, faltou agua durante o percurso e apos a corrida, n fechou 10km de prova e sim 8,5km +-, carros e onibus passando perto dos atletas, a promessa de camiseta p/ os primeiros 500 atletas ficou só na promessa mesmo, como assim, se tiveram só 400 atletas onde foram parar as camisetas? cheguei relativamente cedo e nao tinha mais camiseta. Sou atleta participativo, corro em praticamente todas as provas e creio que qdo a prova é boa merece elogios, qdo a prova é pífia como essa merece um protesto. Fica aqui minha indignaçao p/ que nas proximas provas haja uma melhora boa na organizaçao, se não pode oferecer uma prova digna p/os atletas, que esta não seja feita.

Marcio 14/11/2011 15:17

Concordo plenamente com Thiago. Pra mim não foi uma das piores, mas sim a pior que já corri. Organização tão ruim que não conseguiu organizar a largada das mulheres; sem nenhuma capacidade. Falar em uma corrida de 10 km e depois quando vc completa o percursso ve que não tem a distância!!! Absurdo. Ponto de água 1, com duas pessoas com caixa na mão se apavorando pra tentar entregar água. Sem falar da camiseta e a lembrança que todos guardam q é a medalha. Sem dúvida acho que Campo Grande merece mais atenção, principalmente da Federação para fiscalizar as provas e proibir corridas como esta que só mancham o nome da capital.

roDrigo Marques 14/11/2011 15:20

Faço minhas as palavras do Thiago, uma total falta de respeito com os atletas, falta de água, de organização, motoristas na contra mão dos atletas, e ainda por cima o lance das camisetas... Que por sinal, foi falado e repetido diversas vezes no microfone pra entrar em contato com os telefones que tinham no panfleto, liguei hoje diversas vezes, um nao atendia e o outro estava desligado. Gostaria de deixar aqui meu agradecimento a dois atletas que me cederam agua no final da prova, uma Moça do Grupo Runners, e outro senhor. Emfim se querem organizar uma corrida que planejem e respeitem mais quem se proproe a correr nelas.

edson seixas 14/11/2011 15:24

Bem, este domingo fui para participar de uma "corrida da integraçao" a qual caberia o nome de corrida da "ENGANAÇÃO" essa tal corida teria o precurso de 10km (mas teve somente 8.5km) foram prometidos medalhas e camisetas a quinhentos participantes ( ora se somente compareceram apenas 400 pessoas)oque aconteceu com as camisetas, pelo que vi apenas umas 150 pessoas( no maximo) usavama camistas do evento, as medalhas oque aconteceram com elas? sem contar que ainda pagamos por isso, nem agua tinha para todos os participantes, fica aqui minha indiginação com a organizaçao deste evento, e um alerta ao patrocinadores que colocam suas marcas em um evento tao mal organizado como este obrigado Edson

Cleber 14/11/2011 15:33

Ola caros colegas... Pelo geito o ex-ministro dos esportes Orlando Silva, passou por Campo Grande em nem demos conta disso, só pode, pela falta de comprometimento dos organizadores, pela falta de respeito aos atletas, (kd a aguá) havia pessoas idosas completando o percurso se tomar um copo de aguá, (isso da cadeia, pois agride os direitos do idoso), se falar que houve dinheiro da funespe para apoiar esse evento, (aonde foi parar esse dinheiro, será que no bolso de alguma ong, do ex-ministro dos esportes, kkkk)não é de duvidar. fica aqui minha indgnação com a palhaçada que foi essa "M" de corrida...

Bruno 14/11/2011 16:07

Concordo plenamente com os comentarios dos amigos, a pior corrida q ja vi, com relação a organização, falta d agua, medalhas e a historia da camiseta mal contada, e fica então aquela velha dica, se for fazer algo, faça bem feito , pois ninguem q se prédispões a participar d uma corrida seria, merece passar por essa falta d organização e respeito.

Pedro Paulo 14/11/2011 16:17

Deixo aqui meu protesto!! Esta corrida foi uma fraude!!! Faltou água, medalha e organização... Os organizadores que nos desculpem... mais estava muito diferente de outras corridas realizadas na Capital!! Tenho participado de todas as provas este ano e esta foi a pior delas!! Organizadores de Corrida Água não pode faltal!!!!! E claro tem que ter uma medalhinha pra gente que participa... É coisa boa ganhar uma medalhinha!!! O foda é falar que vão distribuir 500 camisetas (ruins diga-se de passagem) e só distribuirem algumas... Onde foram para as camisetas? Quem vai querem senão os atletas que participam e se preparam para a prova? Ninguém orientando a retirado do chipe... Falta de marcação no percurso... falta de ponto de água...alguns carros transitando (apesar do policiamento), percurso errado... sem medalha... sem camiseta... Vai uma pergunta aos organizadores da prova, na moral: Vocês não tem vergonha de organizarem isto e gastar dinheiro público sem o mínimo de responsabilidade?? Eu como profissional teria vergonha de prestar um serviço com esta qualidade... Por favor façam capacitações e qualificações profissionais, vamos aproveitar que Campo Grande dispõe de muitos atletas que sempre participam das provas e realizar corridas de nível!!!! Abraços e boa sorte na próxima!!

Bruno 14/11/2011 16:18

Concordo plenamente com os comentarios dos amigos, a pior corrida q ja vi, com relação a organização, falta d agua, medalhas e a historia da camiseta mal contada, e fica então aquela velha dica, se for fazer algo, faça bem feito , pois ninguem q se prédispões a participar d uma corrida seria, merece passar por essa falta d organização e respeito.

Luis Henrique 14/11/2011 16:26

Acredito que se é para fazer uma prova dessa, (se pode conciderar como uma prova essa corrida) melhor nem fazer!!!!; foi a pior já existente em Campo Grande este ano de 2011, participo praticamente de todas as corridas, e essa sem duvida é para ser esquecido, assim como os atletas participantes foram deixados de lado, uma corrida de 10km, onde seu percurso nem chegou nos 9km, falta de agua (algo muito importante para os atletas) falta de segurança no percurso com onibus e carros transitando, camisas e medalhas inexistentes, é um absurdo, caso de PROCON, Organização e Respeito com os atletas, fica ai a dica!!!

Bruno 14/11/2011 23:16

Reforço os comentários de meus colegas. Não querendo desrespeitar os organizadores da corrida, porém para se organizar uma prova deve-se respeitar os atletas. Se cobraram R$ 10,00 deveriam pelo menos terem cumprido o que estava escrito no informativo. Faltar água é realmente lastimável. Colocar somente 2 pessoas para a distribuição de água no percurso foi uma total falta de sensibilidade. Como iriam 2 pessoas dar conta de 300 participantes? O erro da distância da prova foi grotesco. Se tiver a segunda prova da integração, que seja respeitando os atletas, que com certeza os elogios virão.

JAPINHA 15/11/2011 17:45

concordo com todos os comentarios. O organizador (se e que pode se chamar de organizador) se nâo tem competência, cai fora, delega para quem tem!!!!!!!!!!!!!!!!!

Renato da Silva Branco 15/11/2011 22:32

Concordo com todos os comentários relatados acima e comunico á todos que a empresa A4 SPORTS foi contratada pela Projetarts ( JOEL ORGANIZADOR ) para realizar a cronometragem da prova , somente a cronometragem através do chip, quando vi a desorganização da prova no dia tentamos ainda ajudar , mas como a desorganização era muita ficou realmente difícil DE CONTROLAR, FALTA DE ÁGUA , CAMISETAS E MEDALHAS , FALHA GROTESCA DOS ORGANIZADORES, não sei se perceberam mas até colocar meu carro para ir na frente do percurso tive que fazer pois o pessoal da organização estava muito perdido na prova, para o que a A4SPORTS foi contratada para fazer nós realizamos com qualidade a entrega do chip recolhimento do chip e entrega dos resultados para premiação e divulgação, ainda ajudamos a falar no microfone para entrega de premiação, o que nem isto tinha na corrida,realizando a entrega de água e frutas que tinha na chegada, comunico á todos os participantes que em nenhum momento fizemos parte da organização desta prova simplismente realizamos a cronometragem , para a cronometragem ainda fomos patrocinados por 2 empresas em Campo Grande senão nem isto teria na corrida, Estaremos revendo nossos serviços para não prestarmos serviços em eventos desta qualidade, para que não queime um trabalho que esta sendo feito com muito carinho com a cronometragem eletrônica que é o serviço da A4 SPORTS e estes resultados foram feitos e divulgados com qualidade. RENATO A4 SPORTS

CRIS _ BEERS 15/11/2011 22:48

Realmente foi lamentável a corrida. Faltou de tudo: camiseta prometida, água e marcação de quilometragem no percurso, medalha de participação e até quilômetros...Uma tremenda falta de respeito com a gente que sempre prestigia os eventos esportivos da nossa cidade...Só valeu mesmo por reencontrarmos os amigos, chegar junto c o pessoal do Mad Dog e ver a chegada triunfal do nosso companheiro Antonio Carlos, junto dos policiais e bombeiros...

Renato da silva branco 15/11/2011 22:55

Quanto a pergunta do pedro paulo, tinhamos 2 pessoas entregando o chip como foi poucas pessoas participando 2 foram suficiente, para indicar onde tirar o chip tinha uma placa escrito era só ler,da próxima vez vou ficar gritando la para quem chegar kkkk, vc só vai nas corrida para depois ficar metendo o pau , procurando erros para criticar , assim vc vai ajudar pra caramba, eu enquanto profissional não tive vergonha de prestar o serviço com a cronometragem eletrônica até porque nosso trabalho foi bem feito,fui pago por patrocinadores para colocar o chip la,preciso do dinheiro e este é o meu trabalho,vc pode ter certeza que viu sua classificação com tempo e colocação esta era nossa função,ou vc não viu o seu nome na classificação, o erro foi realmente prestar serviço para esta prova que foi muito desorganizada , mas ao invés de ficar la metendo a boca ou chingando aqui , procurei ajudar da forma como podeia , porque se depender de pessoas como vc , será feito igual a FUNESP ou outros órgãos , não realiza corrida mais devido pessoas igual vc. RENATO A4 SPORTS

Sérgio M. Martins 16/11/2011 15:39

CONCORDO COM O RENATO. SOU CORREDOR A MAIS DE 10 ANOS E SEI DO QUE ESTOU FALANDO. Se não fosse por ele a maioria das corridas não aconteceriam aqui no estado. Por conta da opinião superficial, do amadorismo, e falta de treinos, vocês sofreram numa das corridas eleitas pelo clube de corrida na qual participo como uma das mais fáceis de terminar. Como foi a primeira da INTEGRAÇÃO, acredito que foi excelente. Mesmo pelos erros e faltas conosco, ela estava categorizada como uma boa corrida. Isso, pois mesmo mediante tantas dificuldades e falta de apoio financeiro e governamental, mesmo assim, conseguiu-se promover evento de tal plenitude e difícil subsídio financeiro pelo alto custo de promoção deste tipo de evento. Da próxima vez, treinem mais, pois assim não precisaram tanto assim água pelo costume de correr. Os primeiros mesmo, não pegam mais que um ou dois copos por corrida. Eu por exemplo, bebi água antes e depois de correr. Durante a corrida, só se estivesse um sol rachando, contra o vento, em meio a baixa umidade relativa do ar, assim como foi a corrida Cross-Country Tiradentes de corrida rústica, em meio a um ambiente difícil, largada às 09:30 da manhã, em 14 Km de muito sol e falta de água. Aí sim existiram erros consideráveis. É fato que os últimos corredores sofrem pela falta de água. Nunca deveria acontecer este erro, mas dizer que melhor não promover uma corrida por causa disso, é ser radical de mais. Antigamente, quase não havia tantas corridas. Está muito bem este ano com várias. Depois da mini-maratona do SESC, passaremos uma boa temporada só na saudade das provas. E não é por causa da reclamação de amadores, que os organizadores da Corrida da Integração e outros eventos de atletismo mais não devam acontecer. Parabéns aos organizadores por conseguirem realizar tais eventos de complexa realização. E no que for preciso estarei pré-disposto a ajudar. Meu e-mail: chemicalbart@hotmail.com Tenham uma boa tarde e bons treinos. Corram com Deus! Att, Sérgio M. Martins Clube de Corrida da UFMS

roDrigo Marques 17/11/2011 10:24

Acredito que somente o Sergio tenha achado a prova "excelente" ou "boa", se você bebe pouca água durante as corridas, parabéns, mas nem todos os corredores são como você, se os "corredores" pagaram 10 reais o minimo que se espera da organição da prova é que cumpra com as coisas descritas nos panfletos, ou seja, camisetas para os 500 primeiros, medalhas, trofeus e dinheiro, se alguns patrocinadores não cumpriram com o prometido, os corredores nao tem nada a ver. Logicamente que cabe um pouco de tolerancia pelo fato de ser a "primeira corrida da integração", mas todos aqui que ja correm a algum tempo sabem que os "organizadores" ja tem uma longa estrada na area de organização de eventos desse tipo, ou seja, não são amadores nem muito menos marinheiros de 1º viagem. Então Sergio antes de criticar os outros corredores que ficaram insatisfeitos, pense que nem todos são como você, respeite a individualidade de cada um. "Parabéns aos organizadores por conseguirem realizar tais eventos de complexa realização" Eu transformaria essa frase em "Parabéns pela iniciativa", mas nunca pela organização, pois em qualquer outro segmento seriamos "clientes lesados", se você paga por uma garafa de agua que marca no rotulo 1l e vem 500ml voce reclama, por que nao reclamar de uma corrida que diz ser de 10k e na realidade é 8,5k. Intao segue uma dica, antes de chegar aqui e deixar um comentario se achando o MAIORAL pense um pouco no geral.

jeferson 17/11/2011 16:21

Parabéns pela iniciativa da organização de mais uma corrida em Campo Grande , acredito que a organização falhou pesado com os atletas com relação ao número de camisetas entregues , falta de medalhas e pouca água, mas quem somos nós para criricar desta forma e até agredir pessoas que estão tentando proporcionar o esporte em Campo Grande , acredito que temos que criticar as pessoas certas e sabermos o que aconteceu antes de julgar , não é simplismente porque não pegou isso ou aquilo, faltou planejamento e experiência para o organizador da projetarts , mas nada tira a iniciativa desta pessoa de comemorar o mês da comunidade negra , este projeto bem apoiado e organizado pode vir a ser uma grande corrida em campo grande visto a proposta de quem elaborou, faça por merecer a sua honra e seu respeito agindo de tal forma , sei que os atletas estão irritados mas não é assim que vcs vão arrumar o mundo , ou vcs acham que o mundo foi feito para suprir vcs com perfeição, esperamos que venha as próximas corridas em Campo Grande e o alerta para os organizadores de nossa cidade , se organizem para que não aconteça isso novamente. Espero que os comentários acima não sirvam para abolir a corrida de nossa cidade , mas para que nos anos posteriores ela venha com mais quialidade, sucesso e reflexão para as próximas corridas, isto se elas vierem professor jorge

estivison 18/11/2011 14:54

veja o relato no nosso blog: estivison@blogspot.com

Wellington Lemos 20/11/2011 21:51

Minha maior indignação foi ñ ter medalhas, por isso nem vou comentar sobre o percurso com 1.500m abaixo do prometido, nem da falta de água, nem das camisetas(q aliás, só tinha um tamanho), nem da falta de marcação, nem por ter a pior desorganização... Poxa, os R$10,00 da inscrição poderia pelo menos ter garantido nossas medalhas, q até nas provas gratis tem...

deixe seu comentário:

A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.

Nome *

E-mail * (não será publicado)

Mensagem *

Informe o código de segurança que está na imagem

Não consegue ler a imagem? Clique aqui

Voltar para página anterior      ir ao topo do site
Facebook Sportseventos
YouTube - Assista aos vídeos Facebook - Torne-se Fã!
Copyright (c) 2009 - Todos os direitos reservados - By Agênciatec