Campo Grande-MS, 17 de Novembro de 2018.

Imprimir Página    Aumentar fonte do texto Diminuir a fonte do texto
Notícias

Cerca de 500 pessoas participam da primeira edição da Corrida Volta UFMS

28/11/2011

Campo Grande (MS) - Aproximadamente 500 pessoas participaram neste domingo (27), da primeira edição da Volta UFMS, em Campo Grande. A corrida começou às 7h30 com três modalidades, caminhada de três quilômetros, corrida de cinco e de 10 quilômetros.

Para a organizadora do evento, professora Telma Lucchese, a intenção é promover o esporte enquanto ação de extensão. “A nossa intenção é colocar a comunidade externa e interna da UFMS em prol de uma boa causa que é a prática esportiva”, disse a professora que o objetivo é que seja uma ação continuada.

Telma conta que a ideia surgiu da USP (Universidade de São Paulo), e a UFMS pegou como exemplo. “Na USP eles já estão na 48º volta. Aqui em Campo Grande não queremos ser diferente”.

Segundo a professora, a corrida de hoje foi de lazer e não competitiva. Todos que participaram da prova ganharam medalhas. Telma afirma que Campo Grande não é mais carente no quesito corrida de rua. “Na verdade o que falta é incentivar as pessoas para participarem mais”.

Incentivo é a palavra chave para o economista Herman Keppler Rodrigues, 64 anos. Ele é funcionário da UFMS há 37 anos e disse que sentia falta de um evento como este na universidade.

Herman corre há 10 anos, ele começou a praticar o esporte depois que percebeu que estava obeso e se cansava por qualquer coisa. Hoje 14 quilos mais magro já participou de várias competições, como por exemplo, a São Silvestre. “A corrida me proporcionou saúde, bem estar e consequentemente me levou a uma boa alimentação”, comemora.

O funcionário público participa três vezes da semana de um grupo de corrida. Para ele as pessoas estão cada dia mais a procura de algum esporte. “Quando comecei no grupo há 3 anos tinha 15 pessoas, hoje somos uma equipe de 60 atletas”.

Outro que não perde uma corrida por nada é o encarregado do setor de compras, Jeferson Barbosa Marques, 27 anos. Ele correu 10 quilômetros em um tempo de 42 minutos.

Para ele só não corre se estiver doente. “Vai fazer dois anos que participo de corrida de rua e já me sinto melhor fisicamente”, afirma Jeferson que treina quatro vezes por semana.

A largada foi na frente da reitoria da UFMS e os participantes percorreram pela avenida Interlados até o Centro de Controle de Zoonoses. As inscrições foram gratuitas e 1250 pessoas se inscreveram.

Fonte: Esporte Ágil

Enviar para um amigo compartilhe

Comentários (6):

Edson Santana 29/11/2011 11:43

Por falha da organização nao colocando pessoas para indicar o retorno e não sendo avisado pelo policial que ali estava, acabei passando mais duas rotatória alem da devida rotatória a quaal deveria retornar, assim acabeis perdedo a 2ª Colocação no geral, mesmo com uma boa diferença entre o terceiro. Santana

antonio valmor rodrigues 29/11/2011 14:35

Olha quem não tem experiência a organizar uma corrida de rua, não se habilite, não organize, sou corredor de rua, já corri várias corridas este ano aqui em Campo Grande, mas em termos de desorganização esta da UFMS bateu o record. Para começar fui duas vezes até a coordenadoria para apanha do Kit, como foi anunciado no site, e me disseram que o Kit tinha acabado, fui no sábado e ainda não tinha chegado, outro ponto negativo foi o horário da largada, estava previsto para as 07:00 hs de domingo, pergunto será que não tem nenhum professor de Educação Física para orientar a Professora Telma Lucchese, no tocante a largada, para começar as 07:00 é muito cedo para se começar uma corrida, além de ser prejudicial a saúde, pois o maior nº de enfartes são dados pela manhã, outro fator é quem morra longe tem que acordar as 05:00 da manhã, o mais sensato seria às 8:00 hs como a maioria das corridas são feitas. Vamos fazer o seguinte, da próxima fez que a Sra Telma pensar em organizar uma corrida peça ajuda ao pessoal da Caixa, dos Correios, que foram corridas muito bem organizadas.

Rafael Mattos 30/11/2011 10:17

Não tive problemas em questão do kit, na minha opnião só a largada foi horrivel, ninguem tava posicionado quando tocou a largada.

milton 30/11/2011 19:15

caros amigos esportista, vamos dar uma chance a esse pessoal que foi bem educado e simpatico, teve falhas sim ,mas nada e perfeito gostei de participar foi otima apesar de algumas falhas sei que na proxima será muito melhor, parabens a Prof: Telma e toda sua equipe.até a proxima

Daniel Rocha 01/12/2011 16:25

Parabéns ao pessoal da UFMS pela disposição de mesmo com as infra estruturas que possuem e simplicidade organizacional proporcionaram à muitas pessoas uma manhã de saúde, passeio e exercicios fisicos. Com certeza muitos como eu pelo fato de ter tido uma manhã de recreação, uma medalha como recordação me orgulha. Um abração e continue sempre. TAMOS LÁ

EDER VAZ 05/12/2011 22:32

seria bom lembrar os nomes dos primeiros colocados! não é?

deixe seu comentário:

A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.

Nome *

E-mail * (não será publicado)

Mensagem *

Informe o código de segurança que está na imagem

Não consegue ler a imagem? Clique aqui

Voltar para página anterior      ir ao topo do site
Facebook Sportseventos
YouTube - Assista aos vídeos Facebook - Torne-se Fã!
Copyright (c) 2009 - Todos os direitos reservados - By Agênciatec