Campo Grande-MS, 14 de Novembro de 2018.

Imprimir Página    Aumentar fonte do texto Diminuir a fonte do texto
Notícias

Cerca de mil pessoas reinauguram o Sambódromo do Rio correndo

15/02/2012

Cerca de mil pessoas fantasiadas se reuniram no Sambódromo do Rio de Janeiro no último domingo (12/02) para o evento Corre Aí na Sapucaí, que reinaugurou a Marquês de Sapucaí após uma série de reformas. Além dos corredores, também marcaram presença o medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima e o arquiteto Oscar Niemeyer, responsável pelo projeto da passarela do samba carioca.

Após o corte da faixa das novas arquibancadas, foi dada a largada para a corrida, às 16h30. Corredores fantasiados de baianas, piratas, noivas, coelhinha, entre outros adereços, percorreram os cinco quilômetros da prova, sendo 800 metros no interior do sambódromo.

A vencedora entre as mulheres foi Selma dos Reis, que há 20 anos morando no Rio de Janeiro nunca havia pisado na Sapucaí. “A sensação de estar aqui é muito boa. Para melhorar, ainda venci a prova e fui coroada no berço do samba. Quem sabe ano que vem eu não volte para cá sambando", relata a goiana que marcou 19min15. A segunda colocação ficou com Andrea dos Santos (22min33) e a terceira com Cristiane Braga (22min53).

Entre os homens o campeão foi Thiago da Silva, que já havia participado de outras corridas na Sapucaí, mas garante que essa vitória teve um gosto especial. “Agora eu vou ficar para sempre na história do sambódromo, pois ganhei a corrida de inauguração”. Ele marcou 15min27, seguido por Marcos de Souza com 15min31 e Eduardo Reis com 16min08.

Uma das estrelas do evento foi o ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, aposentado do alto rendimento, mas que continua a correr por hobby. "Essa corrida foi muito diferente. Até poderia ter aumentado meu ritmo, mas esse não era o meu objetivo. Vim aqui hoje para promover o esporte e incentivar os outros corredores”, relata o paranaense. “Se tiver a corrida ano que vem eu venho de novo. Quem sabe dessa vez não arrisco uns passinhos de samba", brinca o futuro passista.

Fantasias - O caráter festivo da competição foi marcado pelo concurso de fantasias após a cerimônia de premiação. O Homem Centopéia foi o destaque masculino no traje composto por 33 pessoas, seguido pelo Homem Maratona e pelo Homem Chuveiro. Nos trajes femininos o troféu de primeiro lugar ficou com Carmem Miranda, seguido pela Noiva em Fuga e pela Coelhinha.

“Corro todo domingo no Aterro sem fantasia e escolhi a Carmem para essa prova, pois me inspiro nela todos os dias”, relata Maria de Lourdes Pereira da Silva, que além de ter vencido o concurso, também fez aniversário no domingo. Ela completou 70 anos de vida.

Após o evento esportivo houve show da Escola de Samba Tom Maior e da cantora Alcione, além dos discursos do Prefeito Eduardo Paes e do presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman. A Sapucaí será uma das sedes da Olimpíada de 2016 e, após as reformas, está exatamente como Oscar Niemeyer a idealizou há mais de 30 anos.

Fonte: Webrun

Enviar para um amigo compartilhe

Comentários (0):

deixe seu comentário:

A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.

Nome *

E-mail * (não será publicado)

Mensagem *

Informe o código de segurança que está na imagem

Não consegue ler a imagem? Clique aqui

Voltar para página anterior      ir ao topo do site
Facebook Sportseventos
YouTube - Assista aos vídeos Facebook - Torne-se Fã!
Copyright (c) 2009 - Todos os direitos reservados - By Agênciatec