Campo Grande-MS, 18 de Novembro de 2018.

Imprimir Página    Aumentar fonte do texto Diminuir a fonte do texto
Notícias

Circuito Caixa levou 1800 atletas às ruas de Campo Grande

14/07/2015

Campo Grande - A edição de Campo Grande do Brazil Run Series /Circuito de Corrida da Caixa de Atletismo 2015 reuniu neste domingo (12), mais de 1.800 competidores, entre eles atletas amadores, nacionais e internacionais, que correram em percursos de 5 e 10 quilômetros na região do parque dos poderes.

Como já era esperado, os africanos dominaram a prova dos 10 km, deu Tanzânia no masculino e Quênia no feminino com Saidi Makula e Carolyne Chemutai Komen, respectivamente. Sob uma temperatura na casa de 23 graus e céu nublado, Saidi Juma Makula, acostumado às altas temperaturas, chegou na frente do pelotão masculino até com certa facilidade. Fez o tempo de 30min07, seguido pelo tanzaniano Joseph Tiophil Panga com o tempo de 30min20. Já Carolyne Chemutai cravou o tempo de 36min54 para vencer no feminino.

Entre os atletas sul-mato-grossenses que disputaram a prova no chamado pelotão de elite, a douradense Gabriela Letícia Rocha foi a mais bem colocada. Ela chegou em quinto lugar na Elite Feminina com o tempo de 38min01, cumprindo seu objetivo.

Antes da largada, ao reconhecer a força das adversárias africanas, ela declarou que pretendia ficar entre as cinco mais bem colocadas. “Nas últimas etapas em Campo Grande elas dominaram as primeiras colocações, então, o objetivo passa ser ficar entre as cinco primeiras”, declarou. Na prova do ano passado, Gabriela terminou em oitavo lugar.

De acordo com a organização, esta corrida ocorre em Campo Grande desde 2008, tendo a participação de diversas equipes e grupos que treinam tanto no Estado, como em outros locais do país, já estando no calendário de competidores, que vem desde outros estados, como de países africanos, como os quenianos, tradicionais nesta prova, que participaram desta edição.

Competidores – O evento premiou os competidores por faixa etária, valorizando aqueles que tiveram bons resultados em diferentes idades e categorias. João Benedito Ferreira, de 71 anos, ficou em 1° lugar na faixa de 65 a 69 anos, ele ressaltou que participa de corridas desde os 16 anos de idade.

“Meu pai já era um corredor famoso aqui, correu até os 83 anos, estou seguindo seus passos, treino três vezes por semana, onde consigo manter minha saúde. Já disputei provas em diversos estados e vou continuar com esta prática saudável”, disse ele.

Já Wilson Rodrigues Lucas, 75, ficou na segunda colocação, entre 65 a 69 anos, revelou que começou com a corrida quando já tinha 63 anos, em função de problemas de saúde. “O médico me receitou uma vida saudável, comecei correndo 15 km, depois abaixei para 10 km e hoje estou disputando provas de 5 km, faço o treinamento com minha esposa, melhora muito a disposição”.

Entre os que estão começando, a corrida serve de base para eventos maiores, tendo até o interesse de seguir carreira profissional. Abissai Cordeiro, 19, que ficou em primeiro, na categoria 14 a 19 anos, afirmou que começou a correr há dois anos e espera melhorar seu tempo e performance, para participar de eventos nacionais. “Quero ser um atleta profissional, por isso estou me dedicando muito”.

Confira abaixo os três primeiros colocados de cada categoria da prova dos 10 km:

Masculino

1 - Said Juma Makula (Tanzânia) - 30min07

2 - Joseph Tiophil Panga (Tanzânia) - 30min20

3 - Gilmar Silvestre Lopes - 30min41

Feminino

1 - Carolyne Chemutai Komen (Quênia) - 34min41

2 - Natalia Elisante Sulle (Tanzânia) - 34min54

3 - Conceição Maria de Oliveira - 36min55

A competição foi realizada pela HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro.

Em Campo Grande, conta ainda com o apoio da Federação de Atletismo do Mato Grosso do Sul e supervisão técnica da CBAt.

Enviar para um amigo compartilhe

Comentários (0):

deixe seu comentário:

A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.

Nome *

E-mail * (não será publicado)

Mensagem *

Informe o código de segurança que está na imagem

Não consegue ler a imagem? Clique aqui

Voltar para página anterior      ir ao topo do site
Facebook Sportseventos
YouTube - Assista aos vídeos Facebook - Torne-se Fã!
Copyright (c) 2009 - Todos os direitos reservados - By Agênciatec