Campo Grande-MS, 14 de Novembro de 2018.

Imprimir Página    Aumentar fonte do texto Diminuir a fonte do texto
Notícias

Com Circuito CAIXA, aumentam as corridas de rua em Campo Grande

17/04/2010

São Paulo (SP) - A segunda etapa do Circuito de Corridas da CAIXA vai encontrar uma Campo Grande apaixonada pelo esporte. Neste ano, a prova do dia 25 de abril soma-se a outras 28 - bem mais que as 17 realizadas em 2009, quando a capital sul-mato-grossense recebeu a última edição do evento. O crescimento de provas acompanha a proliferação de grupos de corrida pela cidade, estimulados pela boa infraestrutura nas ruas e parques locais.

"A chegada do Circuito CAIXA a Campo Grande, em 2008, foi o marco inicial das corridas de rua na cidade. Antes, tínhamos apenas corridas amadoras, nada com o glamour das grandes competições. O evento fez as pessoas despertarem para o esporte e perceberem que não é destinado só aos profissionais", conta Valéria Cristina Gonçalves Calhão Silva, presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul.

Outras importantes competições de rua chegaram à capital de Mato Grosso do Sul atraídas pelo Circuito CAIXA, caso da Meia Maratona Internacional de Campo Grande. "Até as empresas já começaram a perceber o potencial das corridas de rua na cidade e estão organizando seus próprios eventos", aponta Valéria.

Avenidas largas e arborizadas, livres de trânsito, também são apontadas como fatores que contribuem para atrair um número cada vez maior de corredores, preocupados com a qualidade de vida. O Parque das Nações Indígenas, palco de todas as corridas realizadas na cidade, é uma atração à parte. Um dos maiores parques urbanos do mundo, tem uma área de 119 hectares, que inclui pista de corrida, um lago de 43,3 mil metros quadrados e o Museu do Índio e História Natural, alimentado por um sítio arqueológico da região, entre outros atrativos.

Com percursos de 5 km e 10 km, a etapa de Campo Grande do Circuito CAIXA terá este ano um outro incentivo para os atletas dispostos a encarar o desafio. A premiação será de R$ 15.000,00, a maior desde a criação do circuito, em 2004.

Inscrições e postos oficiais

Os atletas interessados em participar da prova em Campo Grande têm até este sábado (10/4) para garantir uma vaga, pagando taxa de R$ 40,00. Atletas maiores de 60 anos têm desconto de 50% sobre esse valor. As inscrições podem ser feitas pelo site www.circuitocaixa.com.br ou nos postos oficiais abaixo.

Lojas Anita Calçados
Matriz - Av. Mato Grosso 2953, Bairro Santa Fé
Filial II - R. 14 de Julho 2013, Centro
Filial VII, Shopping Campo Grande - R. Afonso Pena 4909

Único a contar com a chancela da CBAt, o Circuito CAIXA conta com dez etapas em oito Estados diferentes. As provas somam pontos para o ranking brasileiro de corredores de rua, que define os dez melhores atletas da modalidade no País, com patrocínio da CAIXA garantido para 2011.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora do Circuito, com organização e promoção da HT Sports. Conta, ainda, com o apoio das Lojas Anita Calçados, Isotônico Marathon, Água Mineral Minalba, Prefeitura Municipal de Campo Grande e Fundação Municipal de Esportes (FUNESP), além da supervisão técnica da CBAt e Federação de Atletismo do Mato Grosso do Sul.

Fonte: Site Oficial do Circuito Caixa

Enviar para um amigo compartilhe

Comentários (1):

Qc6S8r 27/10/2011 19:54

wBSsIh http://KkRzxaxyKwfz3eqX.com

deixe seu comentário:

A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.

Nome *

E-mail * (não será publicado)

Mensagem *

Informe o código de segurança que está na imagem

Não consegue ler a imagem? Clique aqui

Voltar para página anterior      ir ao topo do site
Facebook Sportseventos
YouTube - Assista aos vídeos Facebook - Torne-se Fã!
Copyright (c) 2009 - Todos os direitos reservados - By Agênciatec