Campo Grande-MS, 18 de Novembro de 2018.

Imprimir Página    Aumentar fonte do texto Diminuir a fonte do texto
Notícias

Com demanda reprimida, São Silvestre estuda mudança de trajeto

01/01/2010

Com 21 mil pessoas, São Silvestre divide avenida Paulista com festa do Reveillon.

A 85a edição da São Silvestre, realizada nesta quinta-feira, contou com recorde de inscritos: ao todo, 21 mil pessoas participaram da disputa de 15 quilômetros pelas ruas de São Paulo. Mas este número poderia ser mais alto. De acordo com os organizadores, cerca de 40 mil atletas se interessam a cada ano em correr a prova.

O número de vagas abertas não é maior por uma questão de espaço físico, visto que a Avenida Paulista, local de largada e chegada, recebe a festa de Réveillon de São Paulo horas após a São Silvestre. "Enquanto um evento está contendo pessoas na Paulista, o outro está dispersando", explica Manuel Garcia Arroyo, o Vasco, diretor-técnico da corrida.

Por conta disto, a partir de fevereiro uma possível mudança no percurso da São Silvestre nos próximos anos começa a ser discutida. "Para mudar, temos que conversar com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) para estudar um novo trajeto e ver se a Fundação Cásper Líbero, mantenedora da prova, concorda", afirmou Júlio Deodoro, diretor geral da São Silvestre e superintendente do Portal Gazeta Esportiva.Net.

Uma das possibilidades aventadas é largada no Obelisco do Ibirapuera, ao lado do Parque do Ibirapuera. O local também poderia ser utilizado como chegada, mantendo assim algumas das principais ruas e avenidas atualmente utilizadas, como a Brigadeiro Luis Antônio, a Paulista e a Consolação. A saída no Obelisco com chegada na Paulista também não está descartada.

O percurso atual da São Silvestre data de 1991 e tem como recordistas os quenianos Paul Tergat (43min12s em 1995) e Hellen Kimayio (50min26s em 1993).

Fonte: São Silvestre

Enviar para um amigo compartilhe

Comentários (0):

deixe seu comentário:

A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.

Nome *

E-mail * (não será publicado)

Mensagem *

Informe o código de segurança que está na imagem

Não consegue ler a imagem? Clique aqui

Voltar para página anterior      ir ao topo do site
Facebook Sportseventos
YouTube - Assista aos vídeos Facebook - Torne-se Fã!
Copyright (c) 2009 - Todos os direitos reservados - By Agênciatec