Campo Grande-MS, 14 de Novembro de 2018.

Imprimir Página    Aumentar fonte do texto Diminuir a fonte do texto
Notícias

Com temperatura amena, Corrida do Verde tem mil participantes. Confira o resultado!

20/09/2012

A 19ª edição da Corrida do Verde reuniu neste domingo (16) mais de mil participantes, de 18 a 65 anos, motivados pelo hobby de correr ou pela premiação, que chegou a R$ 1 mil.

Promovida pela Fundação Manoel de Barros, Anhanguera/Uniderp e Mace, a corrida leva o nome por anteceder a chegada da Primavera.

Pontualmente, às 8h30, o som da buzina indicava que era a hora da partida. O trajeto saiu da Uniderp, na rua Ceará, seguiria pelo Parque das Nações Indígenas, avenida Fernando Corrêa da Costa até a Mace.

O professor Valmir Dias, 29 anos, é um dos que sempre participa das corridas. E destaca o que tem acontecido em Campo Grande. “Aqui está se criando uma cultura de corredores e isso é muito bom para a saúde e para o lazer”, diz.

Ele diz que leva o esporte apenas como hobby, mas os treinos são seis vezes por semana.

O pedreiro Érico Mariano, 56 anos, é um corredor assíduo. Participante de todas as corridas do Estado, ele chega a viajar quilômetros para correr outros tantos. “Vem aumentando o número de corridas na cidade e isso dá um gás a mais pra treinar”, comenta.

O esporte é um dos mais democráticos, não necessita de nada além de disposição e um tênis nos pés. No caso da contadora Claudete Castro, 33 anos, a paixão a acompanha desde a escola. “Eu sempre participava das corridas, peguei gosto pelo esporte desde os meus 15 anos e quando as corridas acontecem, é um motivado a mais para ir treinando”, diz.

Hoje ela treina três vezes por semana. “O que me motiva mesmo é a saúde”.

Confira o resultado

Enviar para um amigo compartilhe

Comentários (15):

Edson Santana 21/09/2012 09:01

O meu tempo foi de 39:36 nao de 41, fovor verificar.

Rafael Duarte Chimenes Junior 21/09/2012 11:11

Estou achando que o tempo esta errado, o que aconteceu???

Marcos Nogueira 21/09/2012 16:59

O meu tempo foi de 46:18 e voces estão me dando 47:22.3

Marcos Nogueira 21/09/2012 17:08

Nos anos anteriores que o tempo era marcado manualmente, este fica mais perto da realidade do que agora que esta sendo marcado eletronicamente!! Vamos voltar para o manual!!!!

Gorete Siqueira 21/09/2012 17:37

O meu tempo bruto e líquido estão iguais, o que aconteceu??? o do meu marido também... Se puder corrigir ou enviar via e-mail, agradeço...

EDUARDO 22/09/2012 15:36

DE NOVO SR. EDSON!! NA CORRIDA NOTURNA O SR. SE INSCREVEU ERRADO, MAS ENFIM, PARA ESCLARECER OS TEMPOS SÃO HOMOLOGADOS PELA FEDERAÇÃO DE ATLETISMO, NÃO SÃO CONSIDERADOS TEMPOS MARCADOS POR GPS, RELOGIO DE PULSO OU CRONOMETRO DE TERCEIROS, ESPERO QUE TENHA FICADO CLARO AGORA, OBRIGADO A TODOS PELA COMPREENSÃO!!

Rodrigo 22/09/2012 18:01

ah ta, agora sim, tempo homologado pela federação n se erra !!! ouviu Sr. Edson !

RAFAEL 22/09/2012 20:02

QUANTA IGNORANCIA SR MARCOS NOGUEIRA AGORA QUE TEMOS QUALIDADE EM CORRIDAS EM CG VC VEM COM ESSA , JA TRABALHOU EM CORRIDAS TENTA MARCAR O TEMPO DE NO MINIMO 350 ATLETAS MANUALMENTE AI VAMOS VER SE VAI POSTAR ESSE PENSAMENTO RIDICULO. SAIMOS DA MACE 11H20 AINDA CHEGUEI EM CASA E ALMOCEI COM MINHA FAMILIA ANTES ACABAVA TUDO 14H00 POR FAVOR PESSOAL ME DESCULPE EM NOME DESTES SEM NOÇÃO.

EDUARDO 23/09/2012 02:07

querendo deixar claro mais uma vez e para que não haja mais duvidas quanto o tempo de prova vai uma explicação que acredito ser mais clara impossivel: Diferença entre o tempo que você marca no seu relógio, o tempo geral e o tempo líquido marcado pelo chip nas provas: na lista de resultados geralmente constam dois números diferentes, o tempo total e o líquido, que muitas vezes pode não bater com o que você marcou no seu relógio. O Tempo total marca com quanto tempo de prova o atleta completou o percurso, ou seja, desde a hora que soa a sirene de largada, esse tempo já está valendo. Como, geralmente, os corredores amadores demoram alguns segundos, ou até minutos, para passar pela largada, esse não é o seu tempo real. O Tempo líquido: esse é o cronometrado pelo chip, desde o momento que o corredor passa pelo tapete localizado na largada, até o momento que cruza a linha de chegada. É exatamente o tempo que o atleta levou para completar o percurso. Se esse número não bate com o do seu relógio, provavelmente você disparou o seu cronômetro com atraso ou adiantado, pois o chip é a forma mais precisa de marcar o tempo de um corredor. AGORA SIM ACREDITO NÃO TEREM MAIS DUVIDAS SOBRE TEMPO DE PROVA, OBRIGADO!!

derci gonçalves da silva 23/09/2012 19:03

gostaria de melhorar meu tempo corro sem orientação de um proficional,para poder competir com mais segurança gosto muito de correr sinto bem,meio decepcionado por não estar melhorando meu tempo a cada corrida se puder me ajudar fico muito agradecido abraço.

Sportseventos 24/09/2012 10:49

Olá Derci, bom dia!! agradecemos o seu contato. Indicamos você se inscrever em um grupo de corrida, onde você vai ter orientação e acompanhamento de profissionais. Tem várias opções exelente em Campo Grande. Qualquer dúvida estamos a disposição através do email contato@sportseventos.com.br

Jordão 26/09/2012 17:28

Totalmente incoerente os tempos.... fora as picuinhas entre sistema manual e eletronico q naum há necessidade nem d discutir.... meu bruto consta 48:18.05 e líquido consta 44:37.5, sendo q d tapete a tapete eu marquei no relógio 46:53...!! Por um lado até baixaram meu tempo.... só naum sei como conseguiram a façanha!!!

Marcos Nogueira 05/10/2012 16:20

Eduardo e Rafael, vou confessar que ja aprticipei de varias corridas e até mesmo da corrida do verde do ano passado e confesso que não sei quem são voces mais se dei uam coisa respeito por nós atletas voces não tem e ti falo mais foi uma desorganização total esta corrida e talves por culpa de pessoas iguais a voces dois. acho que ano quem vem voces deveriam procurar o que fazer e não serem colaboradores deste eventos que voces estragaram este ano!! Quem é voce Sr Rafael para se achar o maximo? voces erraram e ponto final

Marcos Nogueira 05/10/2012 16:29

Mostro aqui o meu tempo bruto e liquido pois conforme explicações do Sr Eduardo que eu nem sei quem é mais se acha o cara da cronometragem e tambem o Sr Rafael que muito menos me importa quem é mais que tambem se acha o bicho da Goiaba me responderem o que significa tempo bruto e liquido totalmente iguais se não um erro dos grandes!!! 47:22.3 47:22.3, me explica esta seus mal educados!!! Organizadores da Corrida do verde veja o tipo de pessoas que estão respondendo por voces!!!!

Marcos Nogueira 05/10/2012 16:42

Isto sim é uma marcação correta Cassems 2012 totalmente diferenciada entre tempo bruto e liquido 27:51.4 22:34.0. ve se o Sr Eduardo consegue entender a diferença!!

deixe seu comentário:

A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.

Nome *

E-mail * (não será publicado)

Mensagem *

Informe o código de segurança que está na imagem

Não consegue ler a imagem? Clique aqui

Voltar para página anterior      ir ao topo do site
Facebook Sportseventos
YouTube - Assista aos vídeos Facebook - Torne-se Fã!
Copyright (c) 2009 - Todos os direitos reservados - By Agênciatec