Campo Grande-MS, 17 de Novembro de 2018.

Imprimir Página    Aumentar fonte do texto Diminuir a fonte do texto
Notícias

Começam os trabalhos para o GP Brasil do Mundial de Motocross em Campo Grande

09/03/2010

Campo Grande (MS) - A Prefeitura de Campo Grande, através da Fundação Municipal de Esporte (FUNESP) recebeu nesta manhã (09/03) técnicos italianos que fizeram uma vistoria no Motódromo para a realização do GP Mundial de Motocross MX1 / MX2 que acontece 21 e 22 de agosto na capital.

O Presidente da FUNESP Carlos Alberto de Assis explica que o evento além de movimentar a economia da Cidade e do Estado também dá oportunidade de mais lazer e diversão para a população. “A sociedade terá mais um espaço de recreação nos finais de semana. Uma área com várias vias de rápido acesso que viabilizam a etapa do GP Mundial de Motocross e que facilita a população na participação deste evento que Campo Grande abraçou”, comenta.

Firmo Alves, presidente da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul, afirma que o projeto do GP no Brasil deve reunir público de aproximadamente 50 mil pessoas e movimentar milhões na economia do Estado. Ele explica que a tendência é usar toda a capacidade da rede hoteleira e movimentar a economia dos principais destinos turísticos, como Bonito e a região do Pantanal. “É um evento que chama a atenção de todo mundo e certamente haverá um fluxo enorme de turistas”, afirma.

Para Federico Carli, da Bracco Internacional, empresa detentora dos direitos do Campeonato na América do Sul, há uma grande expectativa sobre o campeonato Mundial 2010. “Temos a ambição de organizar eventos mundiais a fim de tornar os pilotos, as equipes, o público, os patrocinadores, as cidades anfitriãs e dos meios de comunicação felizes com nosso esporte: no final, esse processo levará a uma melhoria geral das normas técnicas da América do Sul melhorando a base dos pilotos locais que terão a oportunidade de competir com os melhores pilotos do mundo em circuitos de alta classe”, disse Federico Carli. Comentou ainda que todas as empresas fornecedoras de materiais e meios para que a pista fique pronta serão locais. “Queremos incentivar os fornecedores, movimentar o comércio regional e usar mão de obra local”, cita.

O arquiteto responsável pelo desenho da pista, o neo-zelandês Greg Atkins, vistoriou a pista, localizada na região do Parque dos Poderes. De acordo com o arquiteto a pista será toda redefinida e em cinco dias o projeto do novo circuito estará pronto. Em cerca de um mês a nova pista deve começar a ser construída.

Atkins também celebrou o fato da pista estar dentro da cidade, próximo de hotéis e hospitais, “Na Europa costuma ser em lugares afastados, mas aqui é bem próximo, o que auxilia a logística da prova”, ressaltou. A Bracco fará o possível para que a prova vire tradição. “Aqui é perfeito”, finalizou Carli.

A área total é de quase 100 mil metros quadrados. Além da pista haverá estacionamento, praça da alimentação, centro de imprensa, torre de cronometragem e a edificação para abrigar o pessoal das equipes, veículos, equipe de segurança e saúde, oficiais de prova e convidados, o paddock.

A pista terá aproximadamente 1.650 metros de extensão e 25 rampas. Seguindo o exemplo de circuitos na Europa poderá haver uma área para o público ficar no meio da pista, assistindo as manobras dos pilotos. Aproximadamente 121 canais estarão assistindo, ao vivo, a etapa do GP Mundial de Motocross em Campo Grande, que terá um video exibido sobre a Capital.

O mundial tem apoio do Governo do Estado, através da Fundesporte, e da Prefeitura de Campo Grande, através da FUNESP.

Enviar para um amigo compartilhe

Comentários (0):

deixe seu comentário:

A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.

Nome *

E-mail * (não será publicado)

Mensagem *

Informe o código de segurança que está na imagem

Não consegue ler a imagem? Clique aqui

Voltar para página anterior      ir ao topo do site
Facebook Sportseventos
YouTube - Assista aos vídeos Facebook - Torne-se Fã!
Copyright (c) 2009 - Todos os direitos reservados - By Agênciatec