Campo Grande-MS, 14 de Novembro de 2018.

Imprimir Página    Aumentar fonte do texto Diminuir a fonte do texto
Notícias

Corredora de Três Lagoas ficou em 4º na Corrida de Reis no DF

15/01/2010

Três Lagoas (MS) - No último sábado, dia 9, a cidade de Brasília recebeu uma das etapas da Corrida de Reis. Com recorde de inscritos, a tradicional prova brasiliense reuniu 6,5 mil atletas na 40ª edição. A corrida faz parte das comemorações do 50º aniversário de Brasília, dia 21 de abril. Prestigiada por todas as faixas etárias e classes sociais, a corrida atrai, cada vez mais corredores de ponta. Nesta edição, por exemplo, foram 70 atletas profissionais.

Três Lagoas esteve representa por Silvania Costa Oliveira, 22 anos. A atleta, que possui deficiência visual (apenas 5% de visão), corre desde criança, mas de maneira oficial há dois anos, ficou com a quarta colocação na categoria Especial Paraolímpico, para atletas com alguma deficiência. Ela é a atual segunda velocista do Brasil e tem como especialidade os 100, 200 e 400 metros. Silvania disputou a Corrida de Reis como forma de preparação para o Mundial de Atletismo, que acontece em agosto.

“É uma prova de resistência. O percurso é de 10 Km e tem muitos obstáculos, como quebra-molas e buracos. Gostei do resultado, mas meu objetivo é o Mundial, depois o Pan Americano em 2011 e, claro, a Paraolimpíada de 2016”, contou. A atleta conta que os corredores que tem plena visão levam vantagem.

“Eles podem ver quanto falta para acabar a prova. Daí podem dosar as energias ou então dar um sprint (aceleração final). Eu não sei quando vai chegar o final, a não ser quando está perto mesmo. Isso sem contar os postos de água no caminho. Os corredores se refrescam, bebem água e eu nem vejo“, salientou. Em Brasília, a treslagoense pensou em parar. “No quilômetro 8 pensei em desistir. Mas aí veio uma força e decidi que se tinha corrido até aquela altura, iria continuar”.

Fonte: Esporte Ágil

Enviar para um amigo compartilhe

Comentários (0):

deixe seu comentário:

A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.

Nome *

E-mail * (não será publicado)

Mensagem *

Informe o código de segurança que está na imagem

Não consegue ler a imagem? Clique aqui

Voltar para página anterior      ir ao topo do site
Facebook Sportseventos
YouTube - Assista aos vídeos Facebook - Torne-se Fã!
Copyright (c) 2009 - Todos os direitos reservados - By Agênciatec