Campo Grande-MS, 14 de Novembro de 2018.

Imprimir Página    Aumentar fonte do texto Diminuir a fonte do texto
Notícias

Corrida Rosa leva centena de mulheres às ruas em Dourados

19/10/2014

Dourados (MS) - A Corrida Rosa levou centenas de mulheres neste domingo, dia 19, ao centro de Dourados para uma competição que visa alertar sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama. A atividade faz parte da campanha Dourados Rosa, idealizada pelo prefeito Murilo que compareceu neste domingo para prestigiar a prova.

A largada foi na praça Antônio João e o percurso de 5 quilômetros pela avenida Marcelino Pires. A principal via da cidade foi tomada pelas cores da campanha, já que todas as competidoras estavam vestidas com camisetas cor-de-rosa para simbolizar a prevenção contra o câncer de mama.

Foram 500 competidoras inscritas nesta prova direcionada ao público feminino. Participaram mulheres acima de 14 anos de idade. Entre elas, algumas que estão em tratamento ou já enfrentaram o câncer. Todas receberam medalhas.

Vencedoras – Na categoria geral a campeã foi a douradense Maira Benites Brum, 35 anos. Seguida dela, chegaram as também douradenses Elisangela dos Santos, 33 anos; Simone Aparecida Oliveira da Silva, 26 anos; Ana Carolina Passos Cassimiro da Motta, 40 anos e Alessandra Regina Polo, 27 anos. Todas receberam troféus. As vencedoras das categorias por faixa etária serão divulgadas nos próximos dias e haverá um evento na Câmara Municipal para a entrega a elas dos troféus.

A estrutura montada para a Corrida chamou a atenção. Diversos pontos de hidratação foram instalados e voluntários estiveram a postos em pontos estratégicos para garantir segurança das competidoras em todo o trajeto.

“A competição entrará para o calendário da nossa cidade. O mais importante é a mensagem de prevenção contra o câncer levada às ruas de Dourados. A prova foi um sucesso”, afirmou o diretor presidente da Funed (Fundação de Esporte de Dourados), Antônio Coca.

Ele ainda anunciou que a partir de 2015 será realizada também a Corrida Azul, que será uma competição masculina em novembro, mês lembrado no mundo todo como de combate ao câncer de próstata. O calendário do pedestrianismo para o próximo ano começa a ser definido nesta semana.

A Corrida Rosa é realizada pela prefeitura através da Funed, com recursos do FIE (Fundo de Investimento ao Esporte), e parceria da Fundesporte (Fundação de Desportos e Lazer de Mato Grosso do Sul) e Idems (Instituto para o Desenvolvimento Social do Mato Grosso do Sul).

Ações - Além da Corrida, ainda houve diversas ações de saúde na praça Antônio João, voltadas à prevenção contra o câncer de mama e colo do útero, entre elas avaliação nutricional, verificação de pressão arterial, vacinação contra HPV e outras. As Unidades Básicas de Saúde Seleta e Vila Rosa ainda ficam abertas até as 16h deste domingo, realizando o exame clínico da mama, preventivo do câncer de colo de útero (Papanicolau), e mais atividades de prevenção.

O idealizador da campanha Dourados Rosa, prefeito Murilo participou do evento. Ainda prestigiou as ações o presidente da Câmara Municipal Idenor Machado e o secretário do Idems, Gilberto Dias. Dourados Rosa - A programação deste domingo foi o ponto alto das ações da campanha Dourados Rosa, em alusão ao mês de outubro que é lembrado no mundo todo como de combate ao câncer de mama. A mensagem é o incentivo ao diagnóstico precoce para aumentar as chances de cura da doença.

As ações da Dourados Rosa continuam até o final deste mês em todas as unidades básicas de saúde. Os postos estão com programação própria de alerta contra a doença, por isso é importante questionar a equipe da unidade mais próxima de casa sobre os dias das ações e comparecer.

Exames preventivos são realizados nas unidades. Além disso, a realização de mamografias foi intensificada com a Clínica da Mulher, Hospital Universitário e Santa Maria.

Fonte: Esporte Ágil

Enviar para um amigo compartilhe

Comentários (0):

deixe seu comentário:

A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.

Nome *

E-mail * (não será publicado)

Mensagem *

Informe o código de segurança que está na imagem

Não consegue ler a imagem? Clique aqui

Voltar para página anterior      ir ao topo do site
Facebook Sportseventos
YouTube - Assista aos vídeos Facebook - Torne-se Fã!
Copyright (c) 2009 - Todos os direitos reservados - By Agênciatec