Campo Grande-MS, 15 de Novembro de 2018.

Imprimir Página    Aumentar fonte do texto Diminuir a fonte do texto
Notícias

De olho no UFC e no K-1, atleta local disputa Mundial de Muay Thai

12/11/2010

Caiubi disputa o Mundial já de olho no UFC e no K-1.

O campo-grandense Caiubi Ajala da Silva, de 20 anos, está na fase final de preparação para representar o Estado no Campeonato Mundial de Muay Thai, realizado pela Federação Internacional de Muay Thai Amador, entre os dias 27 de novembro e 05 de dezembro, em Bangkok, na Tailândia. O atleta, que embarca para o ‘berço’ do muay thai na próxima segunda-feira (15), será o único sul-mato-grossense na disputa.

“Estou muito ancioso, pois é outro País, outra cultura. O pessoal lá é bem diferente e competir contra o mundo inteiro, com os melhores lutadores do mundo, é um grande desafio”, afirma o atleta, que terá os gastos de quase 7 mil reais cobertos pelos patrocinadores Brasil Import, Praktika Academia e FM Trainner Academia.

Caiubi se interessou pelo muay thai há sete anos. De lá pra cá, conquistou diversos títulos, entre eles o Campeonato Estadual em 2007 e 2009, e os Campeonatos Brasileiros do ano passado e deste ano. Em seu cartel, ele possui 13 lutas e 13 vitórias, sendo 6 por nocaute.

Este ano, ele estava selecionado para disputar as Olimpíadas de Artes Marciais, que aconteceram em agosto, na China, mas problemas com sua documentação o impediram de competir.

Atleta usa Mundial como ‘escada’ para o K-1 e UFC

Caiubi reconhece que o Mundial é, até o momento, o auge de sua trajetória no muay thai. Apesar disso, o atleta não se contenta e confessa que tem planos ainda mais ambiciosos para sua carreira.

“Espero que esse Mundial me traga mais prestígio para poder chegar no topo, que é o K-1, no Japão, e o UFC, nos Estados Unidos. Essa é minha oportunidade. Se Deus quiser, ano que vem, eu quero estar lá”, planeja.

O UFC (Ultimate Fighting Championship) é uma organização americana de MMA. Lutadores desse esporte usam diferentes modalidades como jiu-jitsu, boxe, wrestling, muay thai, karate, e muitas outras artes marciais. O UFC, que é presidido pelo americano Dana White, é considerado um dos principais eventos de lutas do mundo, assim como o K-1.

Enviar para um amigo compartilhe

Comentários (0):

deixe seu comentário:

A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.

Nome *

E-mail * (não será publicado)

Mensagem *

Informe o código de segurança que está na imagem

Não consegue ler a imagem? Clique aqui

Voltar para página anterior      ir ao topo do site
Facebook Sportseventos
YouTube - Assista aos vídeos Facebook - Torne-se Fã!
Copyright (c) 2009 - Todos os direitos reservados - By Agênciatec