Campo Grande-MS, 17 de Novembro de 2018.

Imprimir Página    Aumentar fonte do texto Diminuir a fonte do texto
Notícias

Delegação de MS retorna dos Jogos do Sesi com sete medalhas de ouro

17/11/2011

A delegação de Mato Grosso do Sul, que representou o Estado na Etapa Regional dos Jogos do Sesi, em Cuiabá, já retornou a Campo Grande. Na bagagem os atletas trouxeram sete medalhas de ouro, sendo quatro conquistadas na natação e três no atletismo; nove medalhas de prata e dez de bronze. Os atletas que conquistaram o 1º lugar irão representar o Estado na etapa nacional da competição, que será realizada em junho de 2012, em Goiânia.
 
Na natação, ocuparam o 1º lugar do pódio as trabalhadoras-atletas da Enersul, Jessica Roberta Carneiro, Erica Morenigo Alves, Fátima Aparecida G. Tenente  e Marcela Pamponet De Melo, no revezamento 4x50 feminino, para quem tem mais de 16 anos. Marcela Pamponet de Melo também ficou em primeiro nos 50 m peito feminino, para maiores de 25 anos, e nos 50 m borboleta feminino, para pessoas da mesma faixa etária. Fátima Aparecida Tenente conquistou também a medalha de ouro nos 50 m livre feminino para maiores de 35 anos.
 
No atletismo, Flávio Bezerra de Carvalho , da Dixer Distribuidora de Bebidas, ficou em 1º nos 800 metros masculino para quem mais de 16 anos. Já no salto em altura feminino, para maiores de 16 anos, o 1º lugar ficou com Jociane da Costa Sanches , da MMX Mineradora. A trabalhadora-atleta da Holanda e Saldanha, Arianny Moreira Medeiros, também ocupou o 1º lugar do pódio no arremesso de peso feminino, também para quem tem mais de 16 anos.
 
Para a superintendente do Sesi, Maura Gabínio, as medalhas expressam o reconhecimento. “Elas são a expressão máxima desse reconhecimento pela disciplina, por colocar o nome da empresa em destaque. O trabalhador que pratica esporte otimiza a ocupação no horário de folga, fazendo algo que dá prazer e saúde. É muito bom para a indústria ver o colaborador elevando o nome dela. Sem contar que a indústria tem a oportunidade de demonstrar a prática da responsabilidade social-empresarial, pois ela proporciona a ida desse trabalhador para os jogos”, declarou.
 
Resultado
 
Segundo Marcelo Moraes, que integrou coordenação dos representantes do Estado nos Jogos Regionais, os resultados atenderam as expectativas e ressaltaram o talento dos trabalhadores-atletas de Mato Grosso do Sul. “Já temos tradição em conquistar bons resultados no atletismo e na natação e conseguimos também boa colocação em outras modalidades, não chegando ao primeiro lugar por conta do alto nível dos adversários”, declarou.
 
Ele acrescentou que ainda há possibilidade de outros trabalhadores-atletas serem convocados para participarem dos Jogos Nacionais. “Se houver desistência ou mudança de emprego de quem ficou em primeiro lugar, nas modalidades individuais, inevitavelmente o segundo será convocado e assim por diante. Já nas modalidades coletivas é possível substituir os integrantes da equipe por outros trabalhadores da mesma empresa”, detalhou.

Na avaliação de Marcelo Moraes, a participação valeu a pena e demonstrou que os trabalhadores-atletas do Estado entenderam a proposta da realização dos Jogos. “A nossa delegação se mostrou disciplinada e dedicada, levando para as disputas todos os valores do esporte, que são trabalhados com o grupo”, disse.

Fonte: FIEMS

Enviar para um amigo compartilhe

Comentários (0):

deixe seu comentário:

A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.

Nome *

E-mail * (não será publicado)

Mensagem *

Informe o código de segurança que está na imagem

Não consegue ler a imagem? Clique aqui

Voltar para página anterior      ir ao topo do site
Facebook Sportseventos
YouTube - Assista aos vídeos Facebook - Torne-se Fã!
Copyright (c) 2009 - Todos os direitos reservados - By Agênciatec