Campo Grande-MS, 19 de Novembro de 2018.

Imprimir Página    Aumentar fonte do texto Diminuir a fonte do texto
Notícias

Estão abertas as inscrições para a 5ª Corrida Saúde Cassems

25/08/2015

As inscrições para a quinta edição da “Corrida Saúde Cassems” começaram ontem e vão até o dia 10 de setembro. Preocupada em despertar um estilo de vida mais saudável entre a população, a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado do Mato Grosso do Sul (Cassems) promove a “5ª Corrida Saúde Cassems”, no dia 04 de outubro. Além de inspirar hábitos saudáveis, a Corrida Cassems também promove a solidariedade, pois, a inscrição para a prova inclui a doação de alimentos não perecíveis que serão entregues a entidades filantrópicas.

A corrida é uma forma de incentivar a população à prática de atividades físicas que é o meio mais fácil de adquirir hábitos saudáveis e a forma mais eficaz de prevenir vários tipos de doenças. Esta é a quarta vez na qual a Cassems abraça o movimento ‘Outubro Rosa’, mobilização mundial de sensibilização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, segunda principal causa de morte entre as mulheres. Os participantes da Corrida Cassems, sejam eles homens ou mulheres, usarão camisetas na cor rosa para conscientizar sobre a prevenção do câncer feminino. Baseando-se nas edições anteriores, quando cerca de 2 mil pessoas participaram, a organização do evento pretende criar uma verdadeira “onda” rosa durante o trajeto da prova.

De acordo com a diretora de Assistência à Saúde da Caixa dos Servidores, Maria Auxiliadora Budib, a Cassems sempre investiu na prevenção e, considerando as datas que tratam do assunto no mês de outubro, incluindo o segundo aniversário do “Ônibus da Saúde” – programa itinerante de prevenção ao câncer feminino realizado pela Caixa dos Servidores – teve a ideia de participar do movimento “Outubro Rosa”.

“A Cassems, mais uma vez, está em alerta contra o câncer e confirma essa preocupação aderindo ao ‘Outubro Rosa’. O mês é mundialmente conhecido como um grito contra o câncer feminino que ceifa milhares de vida e a equipe da Caixa dos Servidores unirá forças com o movimento. Faremos ciclos de palestras sobre a importância do diagnóstico precoce para a cura do câncer e também para interferirmos nos fatores de risco evitáveis como, por exemplo, o tabagismo, o sedentarismo, o alcoolismo e a obesidade”, finaliza Budib.

Inscrições

As inscrições para a “5ª Corrida Saúde Cassems” podem ser feitas até o dia 10 de setembro. Para o beneficiário Cassems, a taxa de inscrição custa R$ 20,00 mais dois quilos de alimentos não perecíveis, exceto sal. Para o público em geral, será cobrado o valor de R$ 40,00 mais dois quilos de alimentos não perecíveis, exceto sal. Todos os alimentos arrecadados serão doados para instituições beneficentes. Os dois quilos de alimentos não perecíveis serão entregues na retirada do Kit.

Outubro Rosa

O movimento, que iniciou no século XX, é comemorado em todo o mundo como uma bandeira de combate ao câncer de mama. Em 1997, a ação efetivamente começou a fomentar a prevenção pelo diagnóstico precoce da doença. No Brasil, o primeiro grande ato do movimento aconteceu em 2002, em São Paulo, quando um grupo de mulheres sensíveis a causa iluminaram o obelisco do Ibirapuera com uma luz rosa, em alusão a cor do movimento. Em outubro de 2008, o maior símbolo do Brasil, o Cristo Redentor, foi iluminado de rosa, mostrando, dessa forma, a força do movimento.

Com o tempo, o movimento foi ganhando repercussão na mídia e, atualmente, acontece em todas as Capitais brasileiras e em várias cidades do interior. A alusão à cor rosa buscar alertar as mulheres para a causa do câncer de mama e incentivá-las a realizarem os exames preventivos, como a mamografia.

Serviço: A “5ª Corrida Saúde Cassems” acontece no dia 04 de outubro. As inscrições, que vão do dia 24 de agosto a 10 de setembro, podem ser feitas pelo site www.corridacassems.com.br

Enviar para um amigo compartilhe

Comentários (0):

deixe seu comentário:

A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.

Nome *

E-mail * (não será publicado)

Mensagem *

Informe o código de segurança que está na imagem

Não consegue ler a imagem? Clique aqui

Voltar para página anterior      ir ao topo do site
Facebook Sportseventos
YouTube - Assista aos vídeos Facebook - Torne-se Fã!
Copyright (c) 2009 - Todos os direitos reservados - By Agênciatec