Campo Grande-MS, 18 de Novembro de 2018.

Imprimir Página    Aumentar fonte do texto Diminuir a fonte do texto
Notícias

Etapa de Campo Grande do Circuito Caixa tem estréia na elite

20/04/2010

Campo Grande (MS) - O Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, será o palco da estreia de duas atletas na elite brasileira. Maria Silvânia Araújo e Valquíria Silva Santos vão disputar a segunda etapa do Circuito de Corridas da Caixa, neste domingo (25), para vencer um desafio maior que o calor e o percurso exigente. As duas pretendem terminar a competição, no final do ano, entre as dez primeiras colocadas no ranking brasileiro de corredores de rua, conquistando o patrocínio da Caixa para 2011.

Maria Silvânia e Valquíria disputam pela primeira vez o Circuito. Na primeira etapa, em Ribeirão Preto, ainda sem índice para a elite, correram no pelotão amador. Naturais de Barra dos Garças, em Mato Grosso, as atletas têm o suporte do clube BGAAT, mas sonham com um patrocínio para se dedicar ao atletismo em tempo integral.

“Aqui em Barra dos Garças o atletismo não tem muito apoio. Tudo acaba se voltando para o futebol, mais popular. Por isso, nos interessamos pelo Circuito Caixa, que eu vejo como uma bolsa, porque, com a quantia que é paga por mês, poderemos ter mais tranqüilidade para treinar e participar de grandes competições”, explica Maria Silvânia.

Para conquistar a bolsa, as duas atletas vão disputar todas as etapas do Circuito. Além do planejamento de treinos elaborado em conjunto com o técnico, Severino Souza Santos, também já compraram passagens aéreas para a maioria das outras provas. “Alguns lugares são longe, como Belo Horizonte, mas vamos atrás de empresas que possam ajudar, vamos dar um jeito”, diz Maria Silvânia, confiante.

A atleta, que se divide entre o curso de Educação Física e os treinos, de manhã bem cedo, ainda de madrugada, e no fim da tarde, quer marcar sua estreia na elite do Circuito com um bom resultado. Pensando no calor e no percurso puxado em torno do Parque das Nações Indígenas, no domingo, as fundistas treinam em locais com dificuldades parecidas para ganhar resistência. "Quero chegar entre as dez primeiras. Já a Valquíria tem chances de ir para o pódio, mesmo. Estamos numa ótima fase do treinamento", diz.

Últimas vagas para a prova - Quem ainda não garantiu sua vaga na etapa de Campo Grande do Circuito Caixa tem uma última chance. As inscrições estão disponíveis nos postos oficiais (veja endereços abaixo) até esta terça-feira (20/4) e no site www.circuitocaixa.com.br até quarta-feira (21/4). A taxa de participação é de R$ 40,00, com desconto de 50% para maiores de 60 anos.

Lojas Anita Calçados
Matriz - Av. Mato Grosso 2953, Bairro Santa Fé
Filial II - R. 14 de Julho 2013, Centro
Filial VII, Shopping Campo Grande - R. Afonso Pena 4909

Mais informações em www.circuitocaixa.com.br

Fonte: Esporte Ágil

Enviar para um amigo compartilhe

Comentários (0):

deixe seu comentário:

A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.

Nome *

E-mail * (não será publicado)

Mensagem *

Informe o código de segurança que está na imagem

Não consegue ler a imagem? Clique aqui

Voltar para página anterior      ir ao topo do site
Facebook Sportseventos
YouTube - Assista aos vídeos Facebook - Torne-se Fã!
Copyright (c) 2009 - Todos os direitos reservados - By Agênciatec