Campo Grande-MS, 17 de Novembro de 2018.

Imprimir Página    Aumentar fonte do texto Diminuir a fonte do texto
Notícias

Expectativa de disputa acirrada na elite feminina do Circuito Caixa

23/04/2010

Elite feminina na última temporada.

A elite feminina promete surpreender na segunda etapa do Circuito de Corridas da Caixa em Campo Grande (MS) no próximo domingo (25/4). Líder do ranking brasileiro de corredoras de rua em 2009, Marizete Moreira vai enfrentar a atual vice-líder da última temporada, Conceição Oliveira, e outras fortes adversárias como Elizabeth Esteves de Souza e Edielza Guimarães. As duas figuram entre as 10 primeiras do ranking e prometem acirrar a disputa em torno do Parque das Nações Unidas, que terá percursos de cinco e 10 quilômetros. A largada será a partir das 8 horas.

A prova de Campo Grande do Circuito Caixa marca a última etapa da preparação de Marizete Moreira para a Maratona de São Paulo. Focada nas provas de longa distância, a fundista iniciou a temporada com o sétimo lugar na Meia Maratona de São Paulo e conquistou o bronze na Meia Maratona de Brasília de 2010. Conceição Oliveira segue o mesmo caminho com o 11º lugar na Meia Maratona de São Paulo e a quarta colocação na Meia Maratona de Brasília, além do bronze na primeira etapa do Circuito Caixa em Ribeirão Preto. Com os 64 pontos conquistados, ela é a atual líder do ranking 2010.

Para esquentar ainda mais a disputa, Elizabeth Esteves de Souza confia nos bons resultados obtidos neste início de temporada. Após a conquista da 16ª colocação na Meia Maratona de São Paulo, ela passou à frente de Marizete Moreira e conquistou o sétimo lugar em Ribeirão Preto. "Fui muito mal no ano passado por causa de uma contusão, mas comecei esta temporada muito bem e quero lutar pelos primeiros lugares do ranking", diz a atleta.

Edielza Guimarães também surge como adversária de peso. "Tive um princípio de anemia no começo do ano, mas já comecei a me tratar e estou bem melhor. Não vou deixar nada me abater, quero terminar esta temporada entre as primeiras do ranking", revela a atleta, que também vai buscar o pódio na Maratona de São Paulo, em maio.

Fechando a elite feminina em Campo Grande, está a experiente Maria Zeferina Baldaia, que vem preparada para conquistar o tricampeonato Maratona de São Paulo, em dois de maio.

Medalha de bronze na Olimpíada de Atlanta/1996 e de prata em Sydney/2000, no revezamento 4 x 100 metros, Edson Luciano foi o padrinho da prova de Ribeirão Preto e repete a dose em Campo Grande. O ex-velocista integra hoje o programa Heróis do Atletismo que difunde a prática do esporte entre crianças e jovens.

Com chancela da CBAt, o Circuito Caixa conta com 10 etapas, em oito Estados diferentes. As provas somam pontos para o ranking brasileiro de corredores de rua, que define os 10 melhores atletas da modalidade no país, com patrocínio da Caixa garantido para 2011. A retirada dos kits ocorrerá na sexta-feira (23/04) das 10h às 20h e no sábado (24/04) das 10h às 17h.

Fonte: Webrun

Enviar para um amigo compartilhe

Comentários (0):

deixe seu comentário:

A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.

Nome *

E-mail * (não será publicado)

Mensagem *

Informe o código de segurança que está na imagem

Não consegue ler a imagem? Clique aqui

Voltar para página anterior      ir ao topo do site
Facebook Sportseventos
YouTube - Assista aos vídeos Facebook - Torne-se Fã!
Copyright (c) 2009 - Todos os direitos reservados - By Agênciatec