Campo Grande-MS, 21 de Novembro de 2018.

Imprimir Página    Aumentar fonte do texto Diminuir a fonte do texto
Notícias

Franck Caldeira vence 5ª Meia Maratona das Cataratas

04/07/2011

Há poucos metros da linha de chegada e o vencedor ainda não estava definido. O pelotão masculino travou uma disputa acirrada. Em primeiro Franck Caldeira seguido de Paulo Roberto Silveira e Daniel Maciel de Souza.

A Queniana Dorcas Kiptahrus liderou de longe a competição feminina. Em segundo e terceiro lugar chegaram as brasileiras Mariley dos Santos e Sirlene Souza.
Por dois anos Caldeira “bateu na trave” na competição. “Foi especial vencer em Foz porque eu queria muito ganhar, eu tinha um ressentimento por ter batido na trave dois anos e não ter vencido”.

De acordo com Caldeira a competição foi bastante difícil porque há poucos metros da chegada a disputa estava muito acirrada entre quatro atletas. “Durante toda minha carreira ainda não tinha visto uma prova tão disputada há esta distância da linha de chegada”.

Este ano Franck Caldeira bateu recorde de tempo na prova que desde 2007 não havia sido superado. O brasileiro chegou em 1hora 3min e 5seg. Paulo Roberto de Almeida completou a prova em 1 hora 3min e 6 seg.

A categoria feminina Dorcas também bateu recorde com 1hora 13min e 31 seg. Em idiomas misturados, a campetidora disse estar feliz com o resultado. “Eu consegui superar o tempo do ano passado, estou satisfeita. Pretendo correr ano que vem novamente”.

Dorcas afirmou ainda que as Cataratas do Iguaçu foram um combustível para incentivar ainda mais a prova. “Correr vendo as Cataratas como linha de chegada é uma sensação muito gostosa, serve como incentivo”.

Confira que foram os primeiros colocados na categoria geral.

Masculino
1º) Franck Caldeira, 28 anos – Tempo: 1h3min05s
2º) Paulo Roberto de Almeida, 32 anos – Tempo: 1h3min06s
3º) Damião Ancelmo de Souza, 32 anos – Tempo: 1h3min10s
4º) Giomar Pereira da Silva, 39 anos – Tempo: 1h3min11s
5º) Giovani dos Santos, 30 anos – Tempo: 1h3min19s

Feminino
1ª) Dorcas Jepchirchir Kiptarus, 21 anos – Tempo: 1h13min31s
2ª) Marily dos Santos, 33 anos – Tempo: 1h17min
3ª) Sirlene Souza de Pinho, 35 anos – Tempo: 1h17min33s
4ª) Conceição de Oliveira, 36 anos – Tempo: 1h17min57s
5ª) Ilda Alves dos Santos, 39 anos – Tempo: 1h18min25s

Atletas do Grupo de Corrida Runners também estiveram presente nessa grande prova representando o estado de Mato Grosso do Sul. Confira como foi a colocação e suas categorias:

Mari Donato - 1º lugar
Paulo Donato - 4º lugar
Tatiane Santin - 7º lugar
Fabiano Horimoto - 68º lugar

Fonte: ClickFoz

Enviar para um amigo compartilhe

Comentários (2):

Rodrigo Augusto 05/07/2011 10:55

Olá, parabéns à Marilis e ao Donato, também corri essa prova e foi mto boa, prova mto difícil, mas os tempos bons aparecem no final !!! acompanhei o Donato por 17km, mas ele sumiu na frente no final, he he he, abraços, corridaderuams.blogspot.com

sacadura junior 05/07/2011 11:11

Parabéns ao Paulo Donato e à Mari Donato pelo resultado,tive o prazer de conhecê-los durante o jantar de massas onde nos apresentamos.Também sou corredor de rua de Campo Grande e participei da prova onde consegui terminar com um bom tempo apesar das dificuldades do percurso e do frio de 8ºC que fazia na hora da largada.abçs

deixe seu comentário:

A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.

Nome *

E-mail * (não será publicado)

Mensagem *

Informe o código de segurança que está na imagem

Não consegue ler a imagem? Clique aqui

Voltar para página anterior      ir ao topo do site
Facebook Sportseventos
YouTube - Assista aos vídeos Facebook - Torne-se Fã!
Copyright (c) 2009 - Todos os direitos reservados - By Agênciatec