Campo Grande-MS, 21 de Novembro de 2018.

Imprimir Página    Aumentar fonte do texto Diminuir a fonte do texto
Notícias

Funced espera pelo menos 300 inscritos na Maratona do Fogo

23/06/2010

Dourados (MS)  - A Fundação Cultural e de Esportes de Dourados (Funced) espera para este ano a participação de pelo menos 300 atletas na disputa da Maratona do Fogo. O evento acontece no próximo dia 4 de julho, em sua 24ª edição, em parceria com a Fundação do Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Secretaria de Esportes do município de Fátima do Sul e Corpo de Bombeiros, além do apoio de diversos órgãos e entidades locais e regionais.

O diretor de Esportes da Funced, Carlos Eduardo Stranieri, o professor Goiaba, lembra que a prova, considerada como a mais importante e tradicional do atletismo de Mato Grosso do Sul, não foi realizada por quatro anos na administração anterior e só foi retomada pela administração atual no ano passado. “Conseguimos voltar em grande estilo, com 208 inscritos, mas esperamos que agora em 2010 a prova volte a atrair a atenção de grandes maratonistas”, destacou Goiaba.

Segundo informou o professor, até agora são 120 inscrições confirmadas e uma grande quantidade de nomes que faltam apenas o preenchimento da ficha. Entre os confirmados estão corredores de Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e de várias cidades de Mato Grosso do Sul. Os vencedores no ano passado nas categorias masculino e feminino, Edmilson Rodrigues dos Santos, de Sarandi (PR), e Vilma Pires de Souza, de Birigui (SP), também confirmaram.

Uma das maiores atrações certamente será a participação do medalhista panamericano Elenilson da Silva, que é natural de Bela Vista. Ele participou da prova no ano passado e já confirmou que estará na Maratona do Fogo 2010.

Para o professor Carlos Eduardo a presença do sul-mato-grossense no evento pode atrair para as próximas edições do evento outros nomes de reconhecimento nacional e internacional nesse esporte que, segundo ele, a cada ano surgem novos valores.

Como sempre acontece, a largada da 24ª Maratona do Fogo será no próximo dia 4, na praça central do município de Fátima do Sul, as 7h30. O percurso é de 42 quilômetros e 195 metros, com chegada em frente ao Corpo de Bombeiros, na Avenida Presidente Vargas, em Dourados. O diretor de Esportes da Funced afirmou que toda uma estrutura está sendo montada para garantir a segurança e a tranquilidade dos atletas e também para manter a tradição desse importante evento.

Os corredores interessados podem buscar maiores informações, incluindo regulamento e ficha de inscrição nos sites da prefeitura de Dourados - www.dourados.ms.gov.br e da Fundesporte www.fundesporte.ms.gov.br.

Enviar para um amigo compartilhe

Comentários (0):

deixe seu comentário:

A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.

Nome *

E-mail * (não será publicado)

Mensagem *

Informe o código de segurança que está na imagem

Não consegue ler a imagem? Clique aqui

Voltar para página anterior      ir ao topo do site
Facebook Sportseventos
YouTube - Assista aos vídeos Facebook - Torne-se Fã!
Copyright (c) 2009 - Todos os direitos reservados - By Agênciatec