Campo Grande-MS, 15 de Novembro de 2018.

Imprimir Página    Aumentar fonte do texto Diminuir a fonte do texto
Notícias

Grupos de corrida aderem ao Circuito CAIXA em Campo Grande

24/07/2011

Grandes assessorias esportivas e até integrantes da Polícia Militar e do Exército disputam a prova do dia 7 de agosto, no Parque das Nações Indígenas

São Paulo (SP) - Com o Circuito de Corridas CAIXA, o número de provas e de praticantes de corridas de rua vem crescendo em Campo Grande. Reflexo dessa popularização do esporte é a presença de vários grupos e assessorias esportivas fortes na prova deste ano, que será em 7 de agosto, no Parque das Nações Indígenas. Runners, VO2 e Corra, entre outros, têm em comum o comprometimento com a qualidade de vida e a divulgação da modalidade em Mato Grosso do Sul.

"Hoje, as corridas já não são apenas para os corredores, mas para os praticantes de qualquer esporte. As pessoas estão usando a corrida como preparação para outras modalidades. Esse espírito democrático atrai cada vez mais adeptos", aponta Diego Souza, diretor técnico da assessoria esportiva Sportseventos e do grupo de corrida associado a ela, o Runners.

Criado em 2006, o Runners conta com 40 profissionais para atender seus 350 integrantes - 70 estarão na etapa do Circuito CAIXA deste ano. O grupo, que treina no Parque das Nações Indígenas, aponta o local como outro atrativo para os corredores. "O trajeto ao redor do Parque é muito arborizado, o que alivia um pouco os efeitos do tempo seco. E passa por dentro de uma reserva ecológica, com araras, tucanos e outros animais que encantam os corredores. Mas quem disputar o Circuito CAIXA enfrentará também uma subida muito íngreme no final do percurso, uma subida até famosa por aqui", analisa Diego.

Esse ano o Runners inaugurou um studio próprio com diversas atividades direcionadas para corredores: Musculação, Pilates, Fisioterapia, Palmilhas Esportivas, Nutrição Esportiva, entre outros. O Objetivo principal é trabalhar outras atividades em paralelo para complementar o treinamento dos corredores.

Rudnei Souza Alves, treinador da VO2, é outro que aprova o percurso do Parque das Nações Indígenas, principal ponto de encontro dos atletas de Campo Grande. "As duas subidas nos primeiros quilômetros do trajeto são pequenas, boas para o atleta dar um impulso. A única grande subida está no final e se os corredores não aguentam o esforço, vão andando, mesmo", diz.

Desde sua criação, em 2004, a VO2 já atendeu 5 mil pessoas, entre atletas amadores e funcionários de empresas em busca de qualidade de vida. Hoje, seu grupo de corrida conta com 70 corredores e cinco técnicos. "Estamos nos empenhando para que todos disputem o Circuito Caixa em agosto", afirma Rudnei. "Nós temos até uma inveja boa da prova da CAIXA pela sua qualidade e procuramos observar bem a corrida para aplicar o que aprendemos nas provas que organizamos."

Para Dioscono Brandão de Souza, o Somália, um dos treinadores do Corra, o maior desafio para os grupos de corrida em Campo Grande é fidelizar o aluno. "Em geral, as pessoas começam a correr pensando em perder peso ou melhorar a qualidade de vida. Mas o que faz o corredor persistir no esporte é o relacionamento social, as amizades que se formam", acredita Somália. "No Corra, fazemos muitas festas para os alunos, eventos para estimular a união do grupo."

Criado há três anos por cinco amigos que treinavam no Rádio Clube, o Corra tem hoje cerca de 60 integrantes, a maioria participante ativa de provas em Campo Grande e em outros Estados. "Doze alunos participaram da Meia-Maratona das Cataratas do Iguaçu. Em agosto, teremos 30 corredores na etapa do Circuito CAIXA aqui em Campo Grande e outros vão para a Maratona do Rio de Janeiro", conta Somália. Como outros grupos da região, o Corra também passou a organizar corridas, como a KM Livre, nome de sua assessoria esportiva.

A etapa de Campo Grande do Circuito CAIXA também deve contar com a participação de atletas militares. Com o "boom" das corridas de rua, policiais e integrantes do Exército são presença constante nas provas de Mato Grosso do Sul.

Inscrições para Campo Grande

Os atletas ainda podem garantir lugar na terceira etapa do Circuito CAIXA, com o valor promocional de R$ 35,00, pelo site www.circuitocaixa.com.br e na loja Centauro do Shopping Norte Sul Plaza (Av. Presidente Geisel, 2300, Rodovia BR 356). Economiários e correntistas da CAIXA que se inscreverem pelo site ainda conseguem um desconto de 50% sobre esse valor, mas as vagas são limitadas. Para os maiores de 60 anos, o benefício permanece até o fim do prazo de inscrições.

Até o final do ano, o Circuito CAIXA terá percorrido nove Estados brasileiros, com 11 etapas. Mais importante competição de corridas de rua do País, com chancela da CBAt, o Circuito CAIXA integra o ranking brasileiro de corredores de rua, que dá aos dez primeiros colocados, nas categorias masculina e feminina, o patrocínio da CAIXA para 2012.

O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro, além do apoio da Marathon, isotônico oficial, e da Polenghi. Em Campo Grande, conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande, Fundação Municipal de Esportes (FUNESP) e Rádio Blink 102 FM, além da supervisão técnica da CBAt e Federação de Atletismo do Mato Grosso do Sul.

Mais informações em www.circuitocaixa.com.br / http://twitter.com/circuitocaixa

Fonte: Site Oficial do Circuito Caixa

Enviar para um amigo compartilhe

Comentários (0):

deixe seu comentário:

A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.

Nome *

E-mail * (não será publicado)

Mensagem *

Informe o código de segurança que está na imagem

Não consegue ler a imagem? Clique aqui

Voltar para página anterior      ir ao topo do site
Facebook Sportseventos
YouTube - Assista aos vídeos Facebook - Torne-se Fã!
Copyright (c) 2009 - Todos os direitos reservados - By Agênciatec