Campo Grande-MS, 17 de Novembro de 2018.

Imprimir Página    Aumentar fonte do texto Diminuir a fonte do texto
Notícias

Inscrições da 2ª Corrida da Cidadania podem ser feitas até amanhã, antes da largada

31/07/2010

Campo Grande (MS) - Quem quer participar da 2ª Corrida de Rua da Cidadania que acontece amanhã no Parque dos Poderes, ainda tem até amanhã às 7h30 - antes da corrida - para se inscrever. Para tanto, basta trazer 3 kg de alimentos não-perecíveis (exceto sal) exigidos para a inscrição. Quem não corre, pode se inscrever para a Caminhada de 5km. Além disso, haverá a corrida mirim às 8h. Muitos prêmios serão sorteados após o evento, como quatro passagens aéreas ida e volta, bicicletas e outros brindes.
 
O SESC-MS e o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul realizam a 2ª Corrida de Rua +Cidadania amanhã, em frente ao TRE, no Parque dos Poderes. O projeto objetiva estimular os funcionários do TRE e a população sul-mato-grossense em geral a participarem de ações efetivas que valorizem a sua cidadania e saúde. O evento contará com sistema de Chip de cronometragem para a prova de corrida com percurso de 6km, haverá também a caminhada de 5km.Para os atletas adultos serão distribuídas 1000 medalhas de participação, certificados para todos os inscritos e frutas. Além da premiação geral e por categorias, haverá o sorteio de muitos prêmios. Devido a baixa umidade do ar haverá 02 postos de hidratação durante o percurso. 

A corrida mirim de 500m terá o limite de 100 inscrições que serão realizadas no dia. As crianças inscritas para a corrida mirim receberão camisetas e certificados de participação. Haverá alguns brinquedos e monitores para garantir a diversão das crianças. Participe e aproveite o domingo com a família conquistando mais saúde.
 
Qualquer pessoa, acima de 16 anos, poderá se inscrever na categoria adulta mediante a entrega de 3 kg de alimentos não-perecíveis (exceto sal), os quais serão doados para o projeto social Mesa Brasil. Existem várias categorias por sexo, faixa etária, e algumas especiais como a de mesário e a dos portadores de necessidades especiais, por exemplo. Além disso, haverá também a corrida mirim e a caminhada de 5km.
 
O percurso de 6 km será feito dentro do Parque dos Poderes, sendo que a largada e chegada acontecem no Tribunal Eleitoral. A partir das 6h30, haverá a concentração em frente ao TRE, com exercícios de alongamento, entrega dos chips e números, e orientações sobre a corrida. No Tribunal, ainda haverá a presença do Corpo de Bombeiros, de uma ambulância e médicos de plantão, bem como um espaço para os familiares dos corredores aguardarem os seus retornos.
 
Antes da corrida dos adultos, que está marcada para as 8h30, terá também uma corrida mirim de 500m para crianças e adolescente de 9 a 15 anos de idade. Todo o trajeto estará devidamente sinalizado e terá o acompanhamento da CIPTRAN. Veja em anexo a tabela com as categorias da Corrida.
 
O SESC, a Prefeitura de Campo Grande, a FUNESP, a Assembléia Legislativa do Estado, a Agetran, a Polícia Militar de Trânsito, a Sanesul, Tribunal de Justiça, Águas Guariroba, AFATREMS, Bombeiros, e as empresas SICREDI, PROBANK, COMPER e ANITA Calçados são parceiros da 2ª Corrida da Cidadania. Eles participam na organização do evento com serviços, na produção de camisetas, na doação de produtos necessários para a corrida como copinhos de água, chips e números até os prêmios para sorteio, após o fim da corrida.

Enviar para um amigo compartilhe

Comentários (0):

deixe seu comentário:

A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.

Nome *

E-mail * (não será publicado)

Mensagem *

Informe o código de segurança que está na imagem

Não consegue ler a imagem? Clique aqui

Voltar para página anterior      ir ao topo do site
Facebook Sportseventos
YouTube - Assista aos vídeos Facebook - Torne-se Fã!
Copyright (c) 2009 - Todos os direitos reservados - By Agênciatec