Campo Grande-MS, 21 de Novembro de 2018.

Imprimir Página    Aumentar fonte do texto Diminuir a fonte do texto
Notícias

Inscrições para 3ª Corrida da Cassems seguem abertas

13/10/2013

Campo Grande (MS) - A prática esportiva é o meio mais fácil de adquirir hábitos saudáveis e a forma mais eficaz de prevenção de vários tipos de doenças. Preocupada em despertar um estilo de vida mais saudável entre a população, a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado do Mato Grosso do Sul (Cassems) promove a “3ª Corrida da Saúde Cassems”. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de outubro, custam R$ 20,00, no ato, além de 2 Kg de alimentos não perecíveis, com exceção do sal. A entrega do alimento deverá ser feita na retirada do kit, que acontece nos seguintes locais: na sede da Cassems, na Rua Antônio Maria Coelho, 6065, no Centro de Prevenção em Saúde ‘Cássio Pereira do Nascimento’, na Rua Abrão Júlio Rahe, 97, e na Casa do Atleta, na Rua 7 de Setembro, 322.

O evento comemora o “Dia do Servidor” promovendo saúde por meio da prática esportiva, gerando qualidade de vida. As provas serão realizadas no dia 27 de outubro e haverá duas modalidades: corrida, que será competitiva com percurso de 5 km e 10 km, e a caminhada, com percurso de 3 km. Além das já tradicionais corrida e caminhada, esta edição da “Corrida Cassems” realiza uma parceria com o movimento “Outubro Rosa”. Informações pelo telefone (67) 3314-1010 ou pelo site.

Outubro Rosa

O movimento popular internacionalmente conhecido como “Outubro Rosa” é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

De acordo com a diretora de Assistência à Saúde da Caixa dos Servidores, Maria Auxiliadora Budib, a Cassems sempre investiu na prevenção e, considerando as datas que tratam do assunto no mês de outubro, incluindo o segundo aniversário do “Ônibus da Saúde” – programa itinerante de prevenção ao câncer feminino realizado pela Caixa dos Servidores – teve a ideia de participar do movimento “Outubro Rosa”.

“A Cassems, mais uma vez, está em alerta contra o Câncer e confirma essa preocupação aderindo ao ‘Outubro Rosa’. O mês é nacionalmente conhecido como um grito contra o câncer feminino que ceifa milhares de vida, e a equipe da Caixa dos Servidores unirá forças com o movimento. Faremos ciclos de palestras sobre a importância do diagnóstico precoce para a cura do câncer e também para interferirmos nos fatores de risco evitáveis como, por exemplo, o tabagismo, o sedentarismo, o alcoolismo e a obesidade”, explica Budib.

Os participantes da “3ª Corrida da Saúde Cassems”, sejam eles homens ou mulheres, usarão camisetas dos corredores na cor rosa para conscientizar sobre a importância do tratamento precoce e da prevenção do câncer feminino.

Enviar para um amigo compartilhe

Comentários (0):

deixe seu comentário:

A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.

Nome *

E-mail * (não será publicado)

Mensagem *

Informe o código de segurança que está na imagem

Não consegue ler a imagem? Clique aqui

Voltar para página anterior      ir ao topo do site
Facebook Sportseventos
YouTube - Assista aos vídeos Facebook - Torne-se Fã!
Copyright (c) 2009 - Todos os direitos reservados - By Agênciatec