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Inscrições para a 26ª edição da Maratona do Fogo estão abertas

05/06/2012

A Prefeitura de Dourados por meio do diretor de esportes da autarquia Jânio César Amaro, informou nesta manhã de segunda-feira que as inscrições já estão abertas para a prova que vai acontecer às 8 horas da manhã do próximo dia 1º de Julho. A Maratona do Fogo é uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da FUNDESPORTE. Para o evento, foram destinados R$ 69.612,00.

De acordo com informações de Jânio Amaro, a pessoa ou equipes de pedestrianismos interessadas em participar da maior prova de rua de Mato Grosso do Sul poderá fazer suas inscrições somente pelo site da Prefeitura Municipal por meio do endereço www.dourados.ms.gov.br. “No site oficial do município constam a ficha das inscrições que serão gratuitas e também os valores das premiações e principalmente o regulamento da prova” disse o diretor de esportes da autarquia adiantando que maiores e melhores informações sobre a Maratona do Fogo poderão ser obtidas através do telefone (67) 3424-5702.

Regulamento

Art. 1º – A “26ª Maratona do Fogo/2012″, objetiva difundir a prática do pedestrianismo no Estado de Mato Grosso do Sul, intercâmbio sócio desportivo, melhoria da saúde e homenagear o Corpo de Bombeiros Militar.

Da participação

Art. 2º – A idade mínima de participação na prova é de 20 anos, o atleta será inscrito individualmente e concorrerá aos prêmios relacionados neste Regulamento.

Das inscrições

Art. 3º- As inscrições começam no dia 04/06/12 (segunda – feira), e só serão aceitas as inscrições realizadas pelo site e se forem fornecidos todos os dados para o preenchimento do Termo de Compromisso (nome completo, endereço completo, RG, CPF, data de nascimento, telefone para contato, nº de cadastro na Confederação Brasileira de Atletismo – CBat (se houver).

Art. 4º – As inscrições somente serão realizadas pelo site: www.dourados.ms.gov.br.

Art. 5º – As inscrições encerram-se em 28 de junho de 2012, numa quinta-feira, às 16 horas. Não serão realizadas inscrições após esta data.

Art. 6º – No ato da inscrição os atletas deverão estar cientes do Regulamento e da divisão das Faixas Etárias – masculino e feminino. A organização da prova não aceitará reclamações posteriores.

Art. 7º – A Carteira de Identidade será exigida no ato da inscrição e no recebimento da premiação.

Art. 8º – Será obrigatória para a retirada do número a apresentação da Carteira de Identidade. Os números deverão ser retirados no dia 30 de junho das 14 às 18 horas no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão”, que fica localizado à rua Coronel Ponciano, S/Nº, no Parque dos Jequitibás, em Dourados, ou no dia da prova, a partir das 6 horas na cidade de Fátima do Sul, que será o local da largada.

Da competição

Art. 9º – A 26ª Maratona do Fogo/2012 com percurso de 42 quilômetros e 195 metros, serão realizadas no dia 1º de julho de 2012, um domingo, com largada às 8 horas na Orla de Fátima do Sul e a chegada em frente ao quartel do 2° Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, com sede em Dourados.

Art. 10 – Todos os atletas deverão estar no município de Fátima do Sul, no máximo até as 7 horas, para receberem os números e as orientações finais. No local da largada haverá banheiros (químico) e guarda-volumes.

Art. 11 – Serão classificados somente os atletas que concluírem o percurso dentro de 5 horas, ou seja, até 12h30.

Art. 12 – A segurança será desativada exatamente seis horas após a largada, ou seja, às 13h30.

Da premiação

Art.13 – A organização realizará as seguintes premiações: Medalhas para os 500 primeiros colocados e premiação, em espécie e troféu para os cinco primeiros classificados na categoria geral, no masculino e feminino, e todos os prêmios em espécies serão pagos no dia 2 de julho via depósito bancário depois de descontados os tributos cabíveis como segue

1º – Colocado = R$ 3.000,00 e troféu

2º – Colocado = R$ 2.500,00 e troféu

3º – Colocado = R$ 2.000,00 e troféu

4º – Colocado = R$ 1.500,00 e troféu

5º – Colocado = R$ 1.000,00 e troféu

Art.14 – A Premiação em espécie para 1º, 2º, 3º lugares, por faixa etária, deficiente físico (cadeirante), visual, no masculino e feminino será a seguinte:

1º – colocado = R$ 500,00 e troféu

2º – colocado = R$ 200,00 e troféu

3º – colocado = R$ 100,00 e troféu

Art.15 – Para enquadramento nas faixas etárias considerar-se-á a idade do atleta em 01 de julho de 2012.

Parágrafo único – Os atletas classificados em 1º, 2º, 3º, 4º e 5º lugares na Categoria Geral no masculino e feminino, não receberão premiação por Faixa Etária.

Art.16 – A premiação dos cinco primeiros colocados na categoria geral será realizada logo após a chegada.

Serão entregues os valores mencionados no Art.13, assim que concluído o trâmite normal da documentação.

Art.17 – A premiação por faixa etária será realizada logo após a chegada do último colocado ou esgotamento do tempo de prova.

Das disposições gerais

Art.18 – Os participantes da prova que tentarem usar mecanismos automotores, bicicletas ou outros meios semelhantes de locomoção, serão automaticamente eliminados da prova, bem como aqueles que tentarem fazer o percurso diferente do descrito.

Art.19- O número de identificação do atleta (tecido) é pessoal e intransferível e seu uso fixado no peito é obrigatório. Qualquer mutilação do número que prejudique sua identificação, o atleta poderá ser desclassificado.

Art. 20 – Será obrigatório ao deficiente visual correr com “atleta guia”, caso contrário, estará impedida a sua participação na competição.

Art.21 – No caso do participante realizar mais de uma inscrição, o cancelamento será automático.

Art.22 – A partir das 18 horas do dia 30, um dia antes da prova ser realizada, será fornecido alojamento com 80 vagas, em Fátima do Sul para quem residir fora daquela cidade e Dourados, numa distância superior a 100 quilômetros.

Reservas com antecedência na SEMECT pelo telefone (67) 3467-2648 e 3467-3048 com a “Nádia” ou com o professor Manoel.

O atendimento será das 7 horas as 13 horário de Mato Grosso do Sul-, de segunda a sexta-feira e pede-se para que os participantes que vai utilizar o alojamento para que traga roupa de cama.

Art.23 – Os casos omissos do regulamento serão resolvidos pela direção geral da prova.

Reunião

Com relação à primeira reunião realizada na sede da FUNED, além de Antonio Coca, participaram Jânio César Amaro, diretor de esporte e os coordenadores de esportes da autarquia Carlos Eduardo Stranieri, o “Goiaba” e Dejacir Machado; capitão/BM Everton Torres Oliveira; Ozanon Cattelan, na oportunidade representando a PRF (Polícia Rodoviária Federal) pela qual responde como chefe da delegacia de Dourados; Nelson Azambuja Almirão, presidente da AGETRAN (Agência de Trânsito); Samuel Ribeiro de Lima, representando a Guarda Municipal; Lilian Santana, representando os motociclistas do grupo Feras do Asfalto; Rafael Bovolon Giolo, 1º tenente do Exército por meio da 4ª Companhia de Comunicação entre outras pessoas que estarão atuando na logística da prova.

Pauta

Na pauta foi debatido o cerimonial da saída e da chegada; arbitragem e fiscalização do percurso; suporte de informática; transportes de materiais; apuração; camisetas; ambulâncias; batedores; interdição das vias públicas; segurança; banda de música; tendas e banheiros químicos; pontos de distribuições de água; kit de frutas para serem distribuídas na chegada, entre outros itens para que os atletas possam ter o melhor atendimento possível desde a saída até a finalização do percurso. “A Maratona do Fogo por ser realizada na maioria do seu trajeto em uma rodovia federal é uma prova consolidada no país. Daí a importância de se tomar todas as providencias possíveis para que nada saia errado” disse Antonio Coca informando que a última reunião para concluir a realização da prova acontecerá às 8 horas do dia 22 de junho também nas dependências da FUNED.

Parceiros

São parceiros da Maratona do Fogo, a FUNED e FUNDESPORTE; Corpo de Bombeiros de Fátima do Sul e de Dourados; Polícia Militar; PRF (Polícia Rodoviária Federal); PMRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual); Exército Brasileiro; prefeituras de Fátima do Sul e de Dourados; todas as secretarias municipais de Dourados; UNIGRAN; FAFS; moto clubes Águia do Asfalto e Feras do Asfalto; Clube dos Jipeiros; Grupo dos Escoteiros; Clube dos Desbravadores; Guarda Municipal; Clube de Imprensa; ASSECOM (Assessoria de Comunicação) da prefeitura de Dourados; M2000; TV RIT (Rede Internacional de Televisão; jornais impressos e eletrônicos, além de emissoras de rádio AM e FM. (Waldemar Gonçalves – Russo)

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