Campo Grande-MS, 14 de Novembro de 2018.

Imprimir Página    Aumentar fonte do texto Diminuir a fonte do texto
Notícias

Líder do ranking brasileiro disputa Circuito CAIXA em Campo Grande

03/08/2011

Piauiense se destaca na temporada 2011, com bons resultados e na busca por um lugar entre os grandes nomes do atletismo no País; 3ª etapa da competição será neste domingo (7/8)

Eliésio Miranda da Silva foi o primeiro do ranking brasileiro em 2008, com o tempo obtido na Maratona do Rio de Janeiro, de 2h17min14. Afastado por uma lesão em 2009, Eliésio não só está de volta às corridas como lidera o ranking brasileiro. Com 113 pontos, o atleta, natural do Piauí, está muito à frente do segundo colocado, Giomar Pereira, maior vencedor da história do Circuito CAIXA, que soma 82 pontos. Eliésio disputa a etapa de Campo Grande, no domingo (7/8), para brigar por um lugar no pódio. A largada, no Parque das Nações Indígenas, será às 8 horas. A prova oferece percursos de 5 km para amadores e de 10 km para a elite e amadores.

"Estou treinando muito bem. Fiz as maratonas de São Paulo e do Rio, que foram próximas e são provas desgastantes e deixam o atleta lento. Agora, voltei aos treinos de velocidade para recuperar o ritmo e vou disputar algumas provas de 10 km. A primeira será a etapa de Campo Grande do Circuito CAIXA", diz Eliésio. "Será minha primeira vez em Mato Grosso do Sul. Não conheço o percurso, mas vou lutar por um bom resultado."

O piauiense viu nas corridas um meio de transformar sua vida quando optou pelo atletismo em 1998, primeiro conciliando treinos e o trabalho de montador de móveis. Seis anos depois, entrou para a equipe Pé de Vento, e passou a dedicar-se apenas ao atletismo. O trabalho rendeu frutos, com a melhor colocação entre os brasileiros na Maratona do Rio de Janeiro/2008. "Foi minha prova mais importante. Conquistei a medalha de prata numa época em que não aparecia entre os favoritos", conta o fundista. Eliésio teve de se afastar das provas de rua por causa de uma tendinite patelar nos joelhos.

O retorno à boa forma foi marcado pela vitória na Meia Maratona de Tocantins, em 2010, que deu ao atleta o impulso de que precisava. "Em 2011, vou disputar as provas que puder para terminar o ano como líder do ranking, mas tentando descansar entre uma e outra para evitar lesões." Eliésio sonha chegar à uma Olimpíada, mas sabe que para isso precisa de bons resultados e um patrocínio forte.

O fundista deve participar também da etapa de Fortaleza do Circuito CAIXA, em 14 de agosto. Ainda em agosto, a competição segue para a segunda capital do Nordeste, Recife, que estreia no calendário de provas no dia 28. Os atletas interessados podem se inscrever para as duas disputas no site www.circuitocaixa.com.br.

Até o final do ano, o Circuito CAIXA terá percorrido nove Estados brasileiros, com 11 etapas. Mais importante competição de corridas de rua do País, com chancela da CBAt, o Circuito CAIXA integra o ranking brasileiro de corredores de rua, que dá aos dez primeiros colocados, nas categorias masculina e feminina, o patrocínio da CAIXA para 2012.

O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal. A Centauro é a loja oficial do Circuito, que ainda tem o apoio da Marathon, isotônico oficial, e da Polenghi. Em Campo Grande, conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande, Fundação Municipal de Esportes (FUNESP) e Rádio Blink 102 FM, além da supervisão técnica da CBAt e Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul.

Fonte: Site oficial do Circuito Caixa

Enviar para um amigo compartilhe

Comentários (0):

deixe seu comentário:

A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.

Nome *

E-mail * (não será publicado)

Mensagem *

Informe o código de segurança que está na imagem

Não consegue ler a imagem? Clique aqui

Voltar para página anterior      ir ao topo do site
Facebook Sportseventos
YouTube - Assista aos vídeos Facebook - Torne-se Fã!
Copyright (c) 2009 - Todos os direitos reservados - By Agênciatec