Campo Grande-MS, 21 de Novembro de 2018.

Imprimir Página    Aumentar fonte do texto Diminuir a fonte do texto
Notícias

Luck Kabuu, vice campeã em Dubai, é excluída das Olimpíadas de 2012

31/01/2012

Kabuu foi a vice-campeã da prova de Dubai. Foto: Ing Miami Marathon

Apesar de conquistar o tempo de 2h19min34 e se consagrar como vice-campeã da Maratona de Dubai, Luck Kabuu, do Quênia, não entrou para a pré-lista das seis atletas que representarão o país africano nas Olimpíadas de Londres em 2012. Kabuu tem também a segunda melhor marca entre as candidatas que integram a lista, no entanto, o presidente da federação queniana de atletismo, Isaiah Kiplagat, apenas parabeniza a jovem e garante que a equipe da maratona olímpica não será alterada.

Na sexta-feira (27/01), a atleta campeã da Maratona de Dubai foi a etíope Aselefech Mergia (2h19min31), que diminuiu três minutos em relação a sua melhor marca e superou o recorde etíope de maratona, alcançado por Berhane Adere (2h20min42), em Chicago. A segunda e a terceira colocação ficaram para Aselefech Mergia (2h19min34) e Mare Dibaba (2h19min52).

Pela primeira vez na história, três mulheres conquistaram uma marca inferior a 2h20 na mesma disputa. Na competição masculina, o etíope Ayele Abshero, estreante em maratona, foi o primeiro homem a cruzar a linha de chegada e quebrou o recorde do percurso em 2h04min23 (quarto melhor tempo já registrado em uma maratona). Os maratonistas Dino Sefir e Markos Geneti completaram o pódio com os tempos de 2h04min50 e 2h04min54, respectivamente.

Fonte: Webrun

Enviar para um amigo compartilhe

Comentários (0):

deixe seu comentário:

A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.

Nome *

E-mail * (não será publicado)

Mensagem *

Informe o código de segurança que está na imagem

Não consegue ler a imagem? Clique aqui

Voltar para página anterior      ir ao topo do site
Facebook Sportseventos
YouTube - Assista aos vídeos Facebook - Torne-se Fã!
Copyright (c) 2009 - Todos os direitos reservados - By Agênciatec