Campo Grande-MS, 18 de Novembro de 2018.

Imprimir Página    Aumentar fonte do texto Diminuir a fonte do texto
Notícias

Maratona de Londres reunirá melhor field já visto

31/01/2013

Em abril de 2012, os organizadores da Maratona de Londres receberam os melhores fundistas do mundo para os 42 quilômetros de prova. Logo em seguida vieram as maratonas olímpicas, e em agosto do ano passado, as ruas londrinas foram tomadas mais uma vez pelos melhores corredores do planeta. E ao que tudo indica os londrinos não querem abrir mão da companhia dos maratonistas mais rápidos do mundo.

Para a edição de 2013 da Maratona de Londres, que será em 21 de abril, 11 atletas com marcas abaixo de 2h06min estarão juntos na linha de largada. Segundo a organização, esse é o melhor field já reunido em uma maratona. Além dos fundistas mais rápidos da história, o medalhista de ouro olímpico também integrará a elite da corrida.

Os melhores da atualidade- Não é somente a quantidade de atletas com marcas inferiores a 2h06min que impressiona. Os títulos que endossam os currículos desses corredores também chamam atenção.

Além dos três medalhistas olímpicos, a prova da capital inglesa terá corredores que já venceram a própria Maratona de Londres, como o queniano Martin Lel (2h05min15), tricampeão do percurso.

Fora isso, Geoffrey Mutai (2h04min15) finalmente terá a chance de vencer em Londres. Após ficar de fora da Olimpíada, o queniano venceu Berlim, em setembro de 2012, e pela primeira vez irá competir em solo londrino. Também em busca pelo seu primeiro título em Londres, Patrick Makau (2h03min38), o maratonista mais rápido da história, volta à terra da rainha britânica após não ter conseguido classificação para os Jogos de 2012.

Porém não são só os quenianos que têm chances reais de vencer em Londres. Os etíopes Tsegaye Kebede (2h04min38) e Ayele Abshero (2h04min23) também são apontados como favoritos pela organização. Assim como o brasileiro Marílson Gomes dos Santos (2h06min34), bicampeão da Maratona de Nova York.

Revanche olímpica- O desempenho do ugandense Stephen Kiprotich durante a maratona olímpica foi inesperado. O fundista, até então desconhecido para o mundo, desbancou quenianos e etíopes e com tempo de 2h08min01 garantiu o ouro. Resta saber agora se o medalhista de prata, Abel Kirui e o de bronze, Wilson Kipsang, que possui o segundo melhor tempo da história (2h03min42), serão superados novamente pelo jovem Kiprotich.

Tirunesh Dibaba- A etíope Tiki Gelana (2h18min58), quarta maratonista mais rápida da história, detém toda a atenção após ter vencido em 2012 a maratona olímpica. Além dela, a campeã do mundo, a queniana Edna Kiplagat (2h19min50) e sua conterrânea Priscah Jeptoo (2h20min14), prata na Olimpíada, têm chances de desbancarem a grande favorita.

Além delas, outra etíope se destaca das demais. Tirunesh Dibaba, que fará em Londres seu debute em maratonas, coleciona três medalhas de ouro olímpicas, sendo uma alcançada em Londres, nos 10.000 metros. Dibaba ainda é pentacampeã mundial de cross country. Assim como Marílson, Adriana da Silva (2h29min17) é a única maratonista brasileira no field de elite londrino. A corredora encara antes de Londres a Copa Brasil de Cross Country.

Fonte: Webrun

Enviar para um amigo compartilhe

Comentários (0):

deixe seu comentário:

A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.

Nome *

E-mail * (não será publicado)

Mensagem *

Informe o código de segurança que está na imagem

Não consegue ler a imagem? Clique aqui

Voltar para página anterior      ir ao topo do site
Facebook Sportseventos
YouTube - Assista aos vídeos Facebook - Torne-se Fã!
Copyright (c) 2009 - Todos os direitos reservados - By Agênciatec