Campo Grande-MS, 18 de Novembro de 2018.

Imprimir Página    Aumentar fonte do texto Diminuir a fonte do texto
Notícias

Maratona de São Paulo 2011: Franck Caldeira é a esperança brasileira

15/06/2011

Franck Caldeira

A Maratona de São Paulo 2011 deposita suas fichas em Franck Caldeira como favorito entre os brasileiros. O atleta do Cruzeiro já conhece os atalhos para a vitória. Em 2004, ele foi o campeão com o tempo de 2h17min30s e é um dos principais atletas do Brasil para a 17ª edição da principal prova do gênero, que será no próximo dia 19 de junho, na capital paulista.

"O Franck está bem e já venceu corrida neste ano. Ele está fazendo treinos muito longos. Ele está tranqüilo e só preocupado em treinar com qualidade. Todos os atletas do Cruzeiro estão bem treinados e focados para buscar bons resultados", comentou Alexandre Minardi, técnico da equipe.

Terceiro colocado em 2009, Franck é um dos brasileiros da elite, que lutam para quebrar a sequência de duas vitórias quenianas. Stanley Kipleting Biwott foi campeão em 2010 e Elias Chelimo cruzou a linha de chegada em primeiro, um ano antes.

O mineiro de 28 anos começou a correr por influência de um de seus irmãos, Paulo César, que era atleta amador. Ainda juvenil, foi campeão carioca e brasileiro.

Entre suas principais conquistas estão: tricampeonato da Volta da Pampulha (2003, 2006 e 2007), 10.000m no Troféu Brasil (2005), São Silvestre (2006), bicampeonato da Meia Maratona do Rio de Janeiro (2006 e 2007), Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro (2007), e Corrida de Reis (2008).

A largada é na avenida Jornalista Roberto Marinho, próximo da Ponte Estaiada, cartão postal de São Paulo. A chegada da maratona e dos 10 quilômetros são próximas ao Obelisco, no Ibirapuera. A chegada dos 25 quilômetros ocorre na Avenida Escola Politécnica (ao lado do IPT), enquanto a caminhada começa e terminará na Avenida Jornalista Roberto Marinho.

Fonte: Costama

Enviar para um amigo compartilhe

Comentários (0):

deixe seu comentário:

A SportsEventos não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, o qual não é revisado. Todavia, havendo necessidade, a SportsEventos reserva-se o direito de reprovar, eliminar ou alterar comentários em desacordo com o propósito do site.

Nome *

E-mail * (não será publicado)

Mensagem *

Informe o código de segurança que está na imagem

Não consegue ler a imagem? Clique aqui

Voltar para página anterior      ir ao topo do site
Facebook Sportseventos
YouTube - Assista aos vídeos Facebook - Torne-se Fã!
Copyright (c) 2009 - Todos os direitos reservados - By Agênciatec